Mercado de cana e avicultura foram temas da Família Nação Agro

O Família Nação Agro percorreu Ourinhos, Sales Oliveira, Amparo e Pindamonhangaba para levar conhecimento e capacitação ao produtor

semana-familia-nacao-agro

Projeto criado pelo Sistema FAESP/SENAR-SPFamília Nação Agro tem dado sequência a sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Adaptada para os tempos de pandemia, a iniciativa viaja pela interior paulista realizando transmissões ao vivo com especialistas sobre os diversos ramos do agronegócio.

Mercado da cana

Na terça-feira, 15, o Dia de Campo Seguro foi a Ourinhos discutir sobre o mercado da cana-de-açúcar e o potencial de crescimento sustentável do agricultura nacional.

“O Brasil está peitando os grandes players, os grandes competidores, em um mercado no qual éramos figurantes”, afirmou o engenheiro agrônomo José Luís Coelho.

O assunto prosseguiu com Eduardo Luiz Bicudo, presidente do sindicato rural de Ourinhos, no Mercado & Companhia que destacou a importância da capacitação de produtores rurais ao setor de cana.

“Aqui no sindicato já passaram pelos cursos do SENAR-SP mais de 15.600 alunos”, frisou.

Produção de cachaça e vinho

No mesmo dia, no Rural Notícias, o Canal Rural mostrou os bastidores da produção de cachaça artesanal na propriedade dos Benedetti, em Amparo (SP).

“Nosso segredo é a união”, contou Toninho Benedetti, veterano que atuou nas diversas etapas da fabricação da bebida e passa seu conhecimento às novas gerações.

Aliás, em Amparo, no quadro Técnica Rural foi destaque a vinícola da família, com um passo a passo sobre a plantação e colheita de uva, bem como o preparo da bebida.

Tendências na avicultura

Além disso, na quinta-feira, 17, o Família Nação Agro foi a Sales Oliveira (SP) para promover um debate sobre o cenário atual e o futuro da avicultura.

“É um setor muito promissor. O Brasil tem todos os ingredientes para que o setor cresça muito. Em nossa região está acontecendo uma expansão”, analisou produtor Eduardo Almeida Prado.

Ao Mercado & Companhia, a presidente do sindicato rural de Sales Oliveira, Beatriz Bonadio, elencou os fatores necessários para segmento de produção de aves continuar crescendo.

“Gestão, profissionalismo, união, energia fotovoltaica e internet 4G ou 5G”, apontou.

Empório contemporâneo

Ainda ontem, o Rural Notícias foi a Pindamonhangaba conhecer o empório contemporâneo, no qual o produto possui design especial, campanha de marketing e inteligência artificial.

Para receber os eventos do Família Nação Agro, entre contato conosco ou com o sindicato rural de sua região!

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda