Mercado de cana e avicultura foram temas da Família Nação Agro

O Família Nação Agro percorreu Ourinhos, Sales Oliveira, Amparo e Pindamonhangaba para levar conhecimento e capacitação ao produtor

semana-familia-nacao-agro

Projeto criado pelo Sistema FAESP/SENAR-SPFamília Nação Agro tem dado sequência a sua missão de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Adaptada para os tempos de pandemia, a iniciativa viaja pela interior paulista realizando transmissões ao vivo com especialistas sobre os diversos ramos do agronegócio.

Mercado da cana

Na terça-feira, 15, o Dia de Campo Seguro foi a Ourinhos discutir sobre o mercado da cana-de-açúcar e o potencial de crescimento sustentável do agricultura nacional.

“O Brasil está peitando os grandes players, os grandes competidores, em um mercado no qual éramos figurantes”, afirmou o engenheiro agrônomo José Luís Coelho.

O assunto prosseguiu com Eduardo Luiz Bicudo, presidente do sindicato rural de Ourinhos, no Mercado & Companhia que destacou a importância da capacitação de produtores rurais ao setor de cana.

“Aqui no sindicato já passaram pelos cursos do SENAR-SP mais de 15.600 alunos”, frisou.

Produção de cachaça e vinho

No mesmo dia, no Rural Notícias, o Canal Rural mostrou os bastidores da produção de cachaça artesanal na propriedade dos Benedetti, em Amparo (SP).

“Nosso segredo é a união”, contou Toninho Benedetti, veterano que atuou nas diversas etapas da fabricação da bebida e passa seu conhecimento às novas gerações.

Aliás, em Amparo, no quadro Técnica Rural foi destaque a vinícola da família, com um passo a passo sobre a plantação e colheita de uva, bem como o preparo da bebida.

Tendências na avicultura

Além disso, na quinta-feira, 17, o Família Nação Agro foi a Sales Oliveira (SP) para promover um debate sobre o cenário atual e o futuro da avicultura.

“É um setor muito promissor. O Brasil tem todos os ingredientes para que o setor cresça muito. Em nossa região está acontecendo uma expansão”, analisou produtor Eduardo Almeida Prado.

Ao Mercado & Companhia, a presidente do sindicato rural de Sales Oliveira, Beatriz Bonadio, elencou os fatores necessários para segmento de produção de aves continuar crescendo.

“Gestão, profissionalismo, união, energia fotovoltaica e internet 4G ou 5G”, apontou.

Empório contemporâneo

Ainda ontem, o Rural Notícias foi a Pindamonhangaba conhecer o empório contemporâneo, no qual o produto possui design especial, campanha de marketing e inteligência artificial.

Para receber os eventos do Família Nação Agro, entre contato conosco ou com o sindicato rural de sua região!

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo