Mercado de cana-de-açúcar foi tema de evento em Ourinhos

Presidente do sindicato rural de Ourinhos (SP), Eduardo Luiz Bicudo comentou a importância da tecnologia no mercado de cana

Pedaços de cana verdes, amarelos e marrons em mercado de cana

O futuro do mercado de cana-de-açúcar foi um dos assuntos do Dia de Campo Seguro realizado nesta terça-feira, 15, em Ourinhos (SP).

O evento é uma ação do Família Nação Agro, projeto do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural de São Paulo.

Em sua palestra, o engenheiro agrônomo José Luís Coelho falou sobre como o uso da tecnologia pode ajudar a aumentar o potencial de produção de cana e leite.

De acordo com o especialista, é possível superar a média de 60 toneladas de cana produzidas por hectare ao ano e ultrapassar até 200 toneladas.

Aliás, a melhora nos resultados passa justamente pelos cursos oferecidos pelo SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo).

“Aqui no sindicato já passaram pelos cursos do SENAR-SP mais de 15.600 alunos”, disse Eduardo Luiz Bicudo, presidente do sindicato rural de Ourinhos.

Desta forma, Bicudo estima que se 10% dos alunos conseguirem viver destes aprendizados será importante para tanto para eles quanto para o Brasil.

Abaixo, você pode assistir à entrevista completa no vídeo do Mercado & Companhia, o jornal do Canal Rural:

Além do mercado de cana, José Luís Coelho abordou o potencial do agronegócio brasileiro para um crescimento sustentável.

Notícias Relacionadas:

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Tudo que você precisa saber para fazer o Cadastro Ambiental Rural

Registro é obrigatório aos imóveis rurais, assentamentos de reforma agrária e áreas de povos indígenas

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Clima e fungo prejudicam produção de caqui em Mogi das Cruzes

Segundo a secretaria de Agricultura do município, seus 916 hectares irão produzir 36 mil toneladas do fruto, 10% a menos que a

Conheça as melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Conheça as 5 melhores raças de bovinos para produção de leite no Brasil

Na bovinocultura de leite, o homem do campo precisa extrair o máximo de seu rebanho com números cada vez mais reduzidos de