Empreendedorismo para orgânicos exige novo modelo de negócio

Muito além de alimentos produzidos sem agrotóxicos, modo de produção propõe um novo modelo de empreendedorismo para orgânicos

Por Eliane Dalpizol
imagem de palestra sobre empreendedorismo organico

O consumo de produtos naturais, sem o uso de defensivos agrícolas, vem crescendo em todo o mundo. Para se destacar neste mercado, é preciso buscar o empreendedorismo para orgânicos.

Assim sendo, o produtor precisa pensar além da porteira. A qualidade na produção é fundamental, mas entender o perfil do público e criar estratégias de vendas, também, é extremamente necessário.

Empreendedorismo para produtos orgânicos é tendência

Empreendedorismo para produtos orgânicos é tendência

A quarentena, decretada para prevenção do novo coronavírus, acelerou alguns processos, entre eles, o consumo de orgânicos. Muito além do que alimentos produzidos sem agrotóxicos, o modo de produção orgânico propõe um novo modelo de planejamento e negócio.

O mercado para empreender e a produção de orgânicos foi tema do Dia de Campo Seguro, que faz parte do Projeto Família Nação Agro, realizado pelo Canal Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) do estado de São Paulo.

A palestra sobre este assunto foi ministrada por Roberto Machado.

O evento contou ainda com outra palestra sobre a produção de cachaça orgânica, ministrada por Jairo Martins. O mercado de cachaça orgânica, assim como de outros produtos orgânicos, vem crescendo, pois cada vez mais está caindo no gosto do consumidor.

Confira abaixo o Dia de Campo Seguro na íntegra, que aconteceu em Amparo (SP).

Leia também