Orgânicos: mercado cresce, mas é preciso organizar a cadeia

Com o consumidor cada vez mais exigente e preocupado com a saúde, demanda cresce, mas para atender com oferta e disponibilidade é preciso organizar a cadeia

cesta de orgânicos organizar a cadeia
O mercado de orgânicos está cada vez mais competitivo. Com a demanda crescendo, os produtores precisam organizar a cadeia para que o setor consiga atender a oferta.
Para Marcelo Toledo, presidente do sindicato rural de Amparo, os consumidores têm buscado pelo produto natural e orgânico, entretanto, para que seja viabilizado a comercialização destes produtos, é preciso unir forças. “Nós temos tentado via sindicato e via nossas entidades fazer com que esses produtores se organizem para colocar esse produto no mercado”, comentou.

Mercado de orgânicos melhora se organizar a cadeia produtiva

O mercado  desta linha de orgânicos tem espaço para crescer. Entretanto, é necessário que os produtores saibam quais são as exigências deste mercado. Para isso, o Dia de Campo Seguro, que é um espaço do Projeto Família Nação Agro, traz hoje uma palestra sobre o tema, abordando o comportamento do consumidor de orgânico.
Além de garantir produtos de qualidade, é importante que o produtor de orgânicos entenda qual é o perfil do consumidor deste setor. ” Tentamos trazer um especialista para esse encontro. O Roberto Machado que vai falar conosco, tem muita experiência,  não só com um produtor, mas também como ativo no mercado, pois é um parceiro nosso que a gente vê a luta dele na introdução do orgânico no estado de São Paulo”, acrescentou Toledo.
Outro tema do Dia de Campo de Amparo, que acontece hoje, é sobre a produção de cachaça orgânica.

Por fim, veja a programação:

Produção de cachaça orgânica / Jairo Martins – engenheiro e especialista em cachaça
Perfil do consumidor de orgânicos / Roberto Machado – engenheiro agrônomo

Para assistir de onde estiver, acesse:

Site: www.nacaoagro.com.br
Instagram: @canalrural
YouTube do Canal Rural

Notícias Relacionadas:

La Niña demanda atenção dos produtores de frutíferas de clima temperado

Boletim da Seapdr traz prognóstico climático a recomendações fitotécnicas para vinhedos e pomares até dezembro

O universo dos fungos e a apicultura foram temas do Dia de Campo Seguro em Sorocaba

Empresário rural Iwao Akamatsu conta que 70 mil dos mais de 1,5 milhão de fungos foram estudados. Porém, há muito potencial a

Acordo entre Sindicafé-SP e Abics pretende estimular consumo de solúvel

Com a iniciativa inédita, produção de café solúvel estima um crescimento de 5% ao ano