Orgânicos têm custo de produção menor a longo prazo

Com o passar do tempo, o solo onde os orgânicos são plantados se torna mais fertilizante, reduzindo o investimento em adubação e controle de pragas

plantação de orgânicos

O custo de produção de orgânicos pode ser menor a longo prazo, quando comparado a produção convencional. Em Avaré, no interior de São Paulo, produtores estão cada vez mais optando pelo orgânico. De acordo com o engenheiro agrônomo, João Rafael Bonini, com o tempo o solo se torna mais fertilizante e reduz o custo de produção.

Como funciona?

Bonini diz que a própria natureza se encarrega de deixar o solo equilibrado. “A gente reduz muito o investimento em adubação e controle de pragas e doenças, isso porque se torna um solo mais vivo e a fertilidade equilibrada.

A terra funciona como o corpo humano. “Se a gente come bem, temos a tendência de não ter doenças, então, para o ataques nas plantas seria a mesma coisa, com um solo nutrido e equilibrado, a tendência de ataque a doença é bem menor”, finalizou.

Feira de orgânicos em Avaré (SP)

A feira de orgânicos em Avaré, interior de São Paulo, é uma das alternativas para escoar alimentos orgânicos dos produtores rurais do município e região. A ideia surgiu através da união dos produtores rurais e a Associação Orgânicos Avaré (AOA).

“É um diferencial para o pequeno produtor, sim, essa união que capacita a gente, faz a gente agregar valor aos nossos produtos, ressaltou Albano, presidente da AOA.

Notícias Relacionadas:

4 aplicações da internet 5G no agronegócio

Segundo o governo federal, a conexão 5G deve chegar ao Brasil em 2022

Confira 4 dicas para otimizar a colheita do milho

Com a abertura da colheita do milho, é necessário realizar bem esse processo para não sofrer com excessivas perdas

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor