Orgânicos têm custo de produção menor a longo prazo

Com o passar do tempo, o solo onde os orgânicos são plantados se torna mais fertilizante, reduzindo o investimento em adubação e controle de pragas

plantação de orgânicos

O custo de produção de orgânicos pode ser menor a longo prazo, quando comparado a produção convencional. Em Avaré, no interior de São Paulo, produtores estão cada vez mais optando pelo orgânico. De acordo com o engenheiro agrônomo, João Rafael Bonini, com o tempo o solo se torna mais fertilizante e reduz o custo de produção.

Como funciona?

Bonini diz que a própria natureza se encarrega de deixar o solo equilibrado. “A gente reduz muito o investimento em adubação e controle de pragas e doenças, isso porque se torna um solo mais vivo e a fertilidade equilibrada.

A terra funciona como o corpo humano. “Se a gente come bem, temos a tendência de não ter doenças, então, para o ataques nas plantas seria a mesma coisa, com um solo nutrido e equilibrado, a tendência de ataque a doença é bem menor”, finalizou.

Feira de orgânicos em Avaré (SP)

A feira de orgânicos em Avaré, interior de São Paulo, é uma das alternativas para escoar alimentos orgânicos dos produtores rurais do município e região. A ideia surgiu através da união dos produtores rurais e a Associação Orgânicos Avaré (AOA).

“É um diferencial para o pequeno produtor, sim, essa união que capacita a gente, faz a gente agregar valor aos nossos produtos, ressaltou Albano, presidente da AOA.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo