Informação é o caminho para prevenir incêndios e evitar multa ambiental

Sucessão familiar e informação sobre legislação de queimadas foram os temas no Dia de Campo Seguro em Sales Oliveira, na região da Mogiana Paulista

Por Eliane Dalpizol
palestra com informação sobre multa ambiental

Foto: Leandro Molina

A informação é um dos ingredientes para o sucesso de qualquer negócio. Conhecer toda a complexidade da legislação, por exemplo, pode fazer a diferença para não levar multas.

Medidas de prevenção para evitar incêndio e multa no canavial foi um dos temas do Dia de Campo Seguro em Sales Oliveira (SP).

Segundo o advogado, Rodrigo Benedini, a informação é importante para a prevenção à incêndios como instrumento para evitar multa ambiental.

“Aceiros bem feitos e com manutenção na estação seca evitam que o fogo passe para reservas ou outros talhões de produção”, orientou Benedini.

Dia de Campo Seguro também falou sobre sucessão familiar

Além disso, outro tema debatido no evento foi a sucessão familiar e capacitação no campo. Quem falou do assunto foi a empresária, Luciana Portugal, representante da quarta geração de produtores de frango de corte.

Ela destacou o diálogo com o patriarca, que está preparando a filha para assumir os negócios da família no futuro.

Como resultado, eles produzem em média 500 mil frangos por ciclo. O ciclo é de 40 dias de produção e 20 dias de desinfecção, entregando 3 milhões de aves por ano.

Para Luciana, o segredo para a sucessão saudável é o uso das ferramentas de sustentabilidade: econômicas, sociais e ambientais e o uso intensivo das novas tecnologias.

“A sucessão, eu acredito que seja uma estrada e é uma estrada que a gente como família decide andar juntos”, ressaltou.

O Projeto

O Dia Campo Seguro faz parte do Projeto Família Nação Agro e é realizado pelo Canal Rural e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de São Paulo.

Por fim, assista a apresentação completa do Dia de Campo Seguro.

Categorias:

Leia também