Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Disponível em todo o estado de São Paulo, curso propicia geração de renda e resgate cultural através da arte

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Mais uma das iniciativas do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) tem demonstrado boa recepção pelos produtores rurais do estado de São Paulo. O programa “Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural”, promovido pela entidade, vem sendo elogiado pelo conteúdo abrangente, material didático, atuação dos instrutores e pela organização.

Participantes satisfeitas

Holambra (SP), extensão de base do Sindicato Rural de Paranapanema, foi uma das cidades contempladas com o curso, de junho a dezembro de 2020.

O programa, que seguiu todas as normas sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde por conta da Covid-19, reuniu 12 mulheres que ficaram impressionadas com a qualidade do curso e os resultados obtidos:

“Sempre tive vontade de trazer esse programa, pois nunca teve aqui na região. Fiquei entusiasmada quando conseguimos e foi o programa do momento. Além de resgatarmos vários associados para o sindicato, o programa também proporcionou o resgate cultural por meio da arte”, conta Paloma Martins de Lima, coordenadora do sindicato rural de Paranapanema.

Aumento dos associados e contribuintes

O resultado de programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural pôde ser visto na volta de produtores rurais ao sindicato. O número de associados e contribuintes que voltaram a pagar a contribuição sindical aumentou, destacando a importância do sindicato e dos cursos organizados pelo SENAR-SP.

Sobre o curso, Paloma destaca: “Foi o programa do momento para nós e para as participantes. Em 2017, 2018, nós quase fechamos. Foram tempos difíceis, mas com muito trabalho e a ajuda desse programa, resgatamos 60 associados. As participantes também receberam muito reconhecimento”.

O apoio do SENAR-SP para a disseminação de conhecimento

Ainda, para 2021, o sindicato de Paranapanema conseguiu 70 cursos, projetos e programas aprovados pelo SENAR-SP para serem ministrados. “Não há mais vagas por tanto reconhecimento graças ao trabalho maravilhoso entre nosso sindicato e o SENAR-SP. Esse Programa da Promoção Social deu um “up” para o Sindicato Rural de Paranapanema”, finaliza Paloma.

Fonte: SENAR-SP

Notícias Relacionadas:

Seguro rural: governo paulista não libera sua participação e preocupa produtores

Seguro rural: governo paulista não libera sua participação e preocupa produtores

Falta de repasse de recursos do governo de São Paulo e início do inverno ameaçam fruticultura em Indaiatuba

Técnica Rural: 3 coisas que você precisa aprender sobre organização comunitária

Técnica Rural: 3 coisas que você precisa aprender sobre organização comunitária

Assista a uma vídeo-aula exclusiva ministrada pelo SENAR-SP

Conheça 3 formas de manter pastagens disponíveis no inverno

Conheça 3 formas de manter pastagens no inverno

Instrutor do SENAR-SP mostra como é possível alimentar a boiada na estação mais fria do ano