Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Disponível em todo o estado de São Paulo, curso propicia geração de renda e resgate cultural através da arte

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Mais uma das iniciativas do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) tem demonstrado boa recepção pelos produtores rurais do estado de São Paulo. O programa “Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural”, promovido pela entidade, vem sendo elogiado pelo conteúdo abrangente, material didático, atuação dos instrutores e pela organização.

Participantes satisfeitas

Holambra (SP), extensão de base do Sindicato Rural de Paranapanema, foi uma das cidades contempladas com o curso, de junho a dezembro de 2020.

O programa, que seguiu todas as normas sanitárias impostas pelo Ministério da Saúde por conta da Covid-19, reuniu 12 mulheres que ficaram impressionadas com a qualidade do curso e os resultados obtidos:

“Sempre tive vontade de trazer esse programa, pois nunca teve aqui na região. Fiquei entusiasmada quando conseguimos e foi o programa do momento. Além de resgatarmos vários associados para o sindicato, o programa também proporcionou o resgate cultural por meio da arte”, conta Paloma Martins de Lima, coordenadora do sindicato rural de Paranapanema.

Aumento dos associados e contribuintes

O resultado de programa Bordando e Tecendo a Arte no Meio Rural pôde ser visto na volta de produtores rurais ao sindicato. O número de associados e contribuintes que voltaram a pagar a contribuição sindical aumentou, destacando a importância do sindicato e dos cursos organizados pelo SENAR-SP.

Sobre o curso, Paloma destaca: “Foi o programa do momento para nós e para as participantes. Em 2017, 2018, nós quase fechamos. Foram tempos difíceis, mas com muito trabalho e a ajuda desse programa, resgatamos 60 associados. As participantes também receberam muito reconhecimento”.

O apoio do SENAR-SP para a disseminação de conhecimento

Ainda, para 2021, o sindicato de Paranapanema conseguiu 70 cursos, projetos e programas aprovados pelo SENAR-SP para serem ministrados. “Não há mais vagas por tanto reconhecimento graças ao trabalho maravilhoso entre nosso sindicato e o SENAR-SP. Esse Programa da Promoção Social deu um “up” para o Sindicato Rural de Paranapanema”, finaliza Paloma.

Fonte: SENAR-SP

Notícias Relacionadas:

Semana será marcada por chuvas no sul de São Paulo

Semana terá chuvas no sul de São Paulo

Previsão aponta tempo seco e nublado no centro e norte do estado

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

3 lições que o SENAR-SP dá a jovens empreendedores rurais

Programa oferece conhecimentos sobre educação socioambiental, convivência profissional e negócios

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais