Tratoraço contra aumento no ICMS reuniu 20 mil participantes em 200 municípios
Em tratoraço, produtores rurais, sindicatos, cooperativas e agroindústrias reivindicaram que o aumento no ICMS paulista fosse revisto

Ao longo da manhã de ontem, 7, o tratoraço, manifestação de produtores rurais, sindicatos, cooperativas e agroindústrias, reivindicou fortemente que o aumento no ICMS paulista fosse revisto.
Segundo a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), participaram do tratoraço, 126 sindicatos e cooperativas rurais e agroindústria, em mais de 200 municípios paulistas. No total, foram, aproximadamente, 20 mil participantes e oito mil veículos entre caminhões e tratores.
“A decisão do Governo do Estado de reestabelecer isenções do imposto em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que estamos no caminho correto”, afirma Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.
Na quarta-feira, dia 6, o Governo tinha comunicado que o ajuste fiscal seria revisto. Na manhã do dia 7, o secretário de Agricultura e Abastecimento, confirmou a informação. A FAESP ainda irá aguardar a publicação do decreto no Diário Oficial, para poder se posicionar sobre o fim do reajuste no ICMS.
“Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita nos alimentos e prejudique os mais necessitados”, pondera Meirelles.
Notícias Relacionadas:
Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo
Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores
Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas
Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças
Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes
O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais, além de reduzir a dependência dos produtos importados