Tratoraço contra aumento no ICMS reuniu 20 mil participantes em 200 municípios

Em tratoraço, produtores rurais, sindicatos, cooperativas e agroindústrias reivindicaram que o aumento no ICMS paulista fosse revisto

Tratoraço contra aumento no ICMS reuniu 20 mil participantes em 200 municípios

Ao longo da manhã de ontem, 7, o tratoraço, manifestação de produtores rurais, sindicatos, cooperativas e agroindústrias, reivindicou fortemente que o aumento no ICMS paulista fosse revisto.

Segundo a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo), participaram do tratoraço, 126 sindicatos e cooperativas rurais e agroindústria, em mais de 200 municípios paulistas. No total, foram, aproximadamente, 20 mil participantes e oito mil veículos entre caminhões e tratores.

“A decisão do Governo do Estado de reestabelecer isenções do imposto em insumos agrícolas e alimentos foi acertada e mostra que estamos no caminho correto”, afirma Fábio de Salles Meirelles, presidente do Sistema FAESP/SENAR-SP.

Na quarta-feira, dia 6, o Governo tinha comunicado que o ajuste fiscal seria revisto. Na manhã do dia 7, o secretário de Agricultura e Abastecimento, confirmou a informação. A FAESP ainda irá aguardar a publicação do decreto no Diário Oficial, para poder se posicionar sobre o fim do reajuste no ICMS.

“Com isso, conseguiremos evitar que haja uma retração produtiva no campo, mantendo empregos e a produção e evitando que isso reflita nos alimentos e prejudique os mais necessitados”, pondera Meirelles.

Notícias Relacionadas:

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor

Veja quais são as principais doenças que afetam o gado de leite

Pecuária de leite: veja como manter atividades mesmo com altas nos insumos

A escassez de chuvas e baixa nos reservatórios também dificultam a manutenção dos rebanhos

6 alimentos da roça ideais para consumir no inverno

6 alimentos da roça ideais para consumir no inverno

No período mais frio do ano, aposte em comidas que te ajudam a evitar doenças como gripes e resfriados