produtor rural falando sobre formar sucessores

Sucessão: ‘precisamos formar sucessores, não herdeiros’, diz produtor

Para o produtor rural, Adair Arnoni, o caminho para formar bons sucessores é investir na capacitação dos filhos e o uso das ferramentas digitais

Para entender como formar grandes sucessores, o Dia de Campo Seguro, realizado em Sales Oliveira, interior de São Paulo, trouxe entre os temas a sucessão familiar.
Segundo o produtor rural, Adair Vieira Arnoni, para uma boa sucessão é preciso capacitação e o uso das tecnologias disponíveis.
“Muitas pessoas, principalmente os mais idosos, têm mania de dizer que nós formamos herdeiros e não sucessores, então a liderança é muito importante”, comentou.

Para formar bons sucessores a tecnologia é o caminho

Adair deu continuidade na atividade da família e serve de inspiração para os jovens que estão vivendo esse momento. Ele alerta que o caminho é aproveitar a facilidade que o jovem tem com as ferramentas digitais.
“Tem cursos que são feitos através do YouTube, já que eles ficam direto em celulares talvez essa seja uma maneira de tocar para que eles realmente tenham condição de aprender, pois no futuro isso é muito importante”, completou Arnoni.

Evento também falou sobre prevenção à incêndios 

O município de Sales Oliveira possui cerca de 21 mil hectares de área plantada de cana-de-açúcar. Para evitar incêndios e multa ambiental é preciso tomar alguns cuidados no canavial.
Nesse sentido, de acordo com o advogado, Rodrigo Benedini, no inverno é preciso redobrar a atenção.
“Principalmente porque nós estamos no final de mês de julho e vai começar agosto que, estatisticamente, é o período mais seco do ano e onde, infelizmente, aumentam as queimadas em todo o estado de São Paulo, não só aqui na nossa região de Sales Oliveira”.

Notícias Relacionadas:

presidente do sindicato rural de taubate

Sindicato rural de Taubaté assume nova área de atuação no litoral

Com nova gestão, o sindicato rural de Taubaté passa a atuar no município de Ubatuba, litoral paulista, somando seis municípios da região

reunião de negócios

Projeto de venda virtual pode gerar até R$ 1,5 milhão em negócios

O Sebrae São Paulo realiza nesta quinta-feira (6) mais uma edição do 'Projeto Rodada de Negócios'; reunião acontece na sala virtual de

horta urbana orgânica

Produtos regionais podem ganhar mais espaço no mercado pós-pandemia

Agregação de valor ao produto agropecuário e os benefícios do certificado da identidade geográfica podem ajudar nas vendas pós-pandemia