Sucessão: ‘precisamos formar sucessores, não herdeiros’, diz produtor

Para o produtor rural, Adair Arnoni, o caminho para formar bons sucessores é investir na capacitação dos filhos e o uso das ferramentas digitais

produtor rural falando sobre formar sucessores
Para entender como formar grandes sucessores, o Dia de Campo Seguro, realizado em Sales Oliveira, interior de São Paulo, trouxe entre os temas a sucessão familiar.
Segundo o produtor rural, Adair Vieira Arnoni, para uma boa sucessão é preciso capacitação e o uso das tecnologias disponíveis.
“Muitas pessoas, principalmente os mais idosos, têm mania de dizer que nós formamos herdeiros e não sucessores, então a liderança é muito importante”, comentou.

Para formar bons sucessores a tecnologia é o caminho

Adair deu continuidade na atividade da família e serve de inspiração para os jovens que estão vivendo esse momento. Ele alerta que o caminho é aproveitar a facilidade que o jovem tem com as ferramentas digitais.
“Tem cursos que são feitos através do YouTube, já que eles ficam direto em celulares talvez essa seja uma maneira de tocar para que eles realmente tenham condição de aprender, pois no futuro isso é muito importante”, completou Arnoni.

Evento também falou sobre prevenção à incêndios 

O município de Sales Oliveira possui cerca de 21 mil hectares de área plantada de cana-de-açúcar. Para evitar incêndios e multa ambiental é preciso tomar alguns cuidados no canavial.
Nesse sentido, de acordo com o advogado, Rodrigo Benedini, no inverno é preciso redobrar a atenção.
“Principalmente porque nós estamos no final de mês de julho e vai começar agosto que, estatisticamente, é o período mais seco do ano e onde, infelizmente, aumentam as queimadas em todo o estado de São Paulo, não só aqui na nossa região de Sales Oliveira”.

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural