Sindicato Rural é mediador das ações entre governo e produtores

Em tempos de pandemia a cooperação entre governo e sindicatos rurais tem ajudado pecuaristas

Por Valeria Benites

Arariba Alves Ferreira é produtor rural, nascido e criado na lida com roça e criação, a forjado pelo sol quente do Noroeste Paulista e moldado em lombo de mula, o tempo fez dele liderança regional e presidente do Sindicato Rural de Nhandeara, município de forte expressão agropecuária com destaque para a produção de cana, soja, milho, gado de corte e de leite.

Arariba foi o entrevistado do programa Família Nação Agro contra o Coronavírus desta quinta-feira. Entre outros assuntos, ele destacou a importância da atuação sindical. “Nós fazemos um leilão semanal de gado de corte, que chegava a receber cerca de 500 pessoas no recinto, com a quarentena decretada pelo Governo do Estado, nós paramos com tudo. Depois de um mês de quarentena muitos pecuaristas começaram a ficar sem renda por que não tinha onde vender um lote de bezerros para pagar as contas. Eu procurei o Dr. Fábio Meirelles, presidente da Faesp e o Dr. Tirso Meirelles, presidente do Sebrae e eles conversaram com o Governador e com a Secretaria de Agricultura do Estado e foi liberado o leiLão virtual. Deu certo e está todo mundo satisfeito.”

Arariba fez parceria com o Canal Rural e já na próxima segunda-feira terá o leilão de Nhandeara transmitido pela emissora.

Confira a entrevista completa.

Categorias:

Tags:

Leia também