Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Por Henrique Oliveira
Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

As reformulações na cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) promovidas pelo governo paulista seguem repercutindo negativamente. Após o “tratoraço” que pediu a recuada na taxação de agropecuários, o setor de carnes realizou uma carreata contra o aumento do imposto na capital de São Paulo, na manhã de hoje, 27.

A manifestação aconteceu próxima ao Palácio dos Bandeirantes, a sede do governo estadual, no bairro do Morumbi, e contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores do protesto. Caminhoneiros de frigoríficos e representantes dos açougueiros tentaram ser recebidos pelo governador, João Doria, mas o encontro não aconteceu.

O setor alega que, com o novo decreto do governo, a carne sofreu um aumento de 800% no ICMS, algo que deve acarretar um impacto de 13% sobre o preço dos produtos ao consumidor final. Agora, os manifestantes prometem que o ato irá se espalhar por outros municípios do estado.

Confira mais informações na matéria do Mercado & Companhia:

Leia também