Seca em Aguaí faz agricultor perder colheita de laranja

Presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa, Tonny Simonetti registra frutas sem condições de venda por conta da falta de chuvas

Laranja pequena em Aguaí

Na região de Aguaí (SP), Tonny Simonetti, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), registrou imagens da produção perdida de laranja devido à falta de chuvas. “A propriedade já vinha com quebra de produção de 30% e estamos estimando agora uma perda de 15% por conta da falta de desenvolvimento da fruta”, disse ele.

Na propriedade de 200 alqueires, o produtor de laranja está sofrendo pela indisponibilidade de recursos para irrigação das plantações. Neste cenário, o produtor mostrou frutas do tipo valência queimadas pelo sol e árvores secas, com folhas caindo. “Isso com certeza ainda vai impactar na próxima safra também”, declarou o líder da ABCM.

Segundo Simonetti, a seca também tem feito outros agricultores adiarem o plantio de grãos em estabelecimentos nas proximidades. “Estamos passando por um momento difícil, mas vamos lá! E que venha logo essa chuva abençoada”, falou o citricultor, esperando por dias melhores.

Notícias Relacionadas:

Evento sobre pecuária leiteira acontece em Santa Rita do Passa Quatro

Santa Rita do Passa Quatro recebe Dia de Campo Seguro sobre pecuária leiteira

Evento faz parte do projeto Família Nação Agro e será transmitido pelo Youtube do Canal Rural

Armazém Rural SP: e-commerce vem agregar valor ao produtor rural

Na nova ferramenta, podem ser divulgados serviços e produtos agropecuários ao consumidor

Família Nação Agro traz dicas para impulsionar canaviais e turismo rural

Nesta semana, o Canal Rural exibiu reportagens para promover, capacitar e incentivar o homem do campo