Seca em Aguaí faz agricultor perder colheita de laranja

Presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa, Tonny Simonetti registra frutas sem condições de venda por conta da falta de chuvas

Laranja pequena em Aguaí

Na região de Aguaí (SP), Tonny Simonetti, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM), registrou imagens da produção perdida de laranja devido à falta de chuvas. “A propriedade já vinha com quebra de produção de 30% e estamos estimando agora uma perda de 15% por conta da falta de desenvolvimento da fruta”, disse ele.

Na propriedade de 200 alqueires, o produtor de laranja está sofrendo pela indisponibilidade de recursos para irrigação das plantações. Neste cenário, o produtor mostrou frutas do tipo valência queimadas pelo sol e árvores secas, com folhas caindo. “Isso com certeza ainda vai impactar na próxima safra também”, declarou o líder da ABCM.

Segundo Simonetti, a seca também tem feito outros agricultores adiarem o plantio de grãos em estabelecimentos nas proximidades. “Estamos passando por um momento difícil, mas vamos lá! E que venha logo essa chuva abençoada”, falou o citricultor, esperando por dias melhores.

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural