Projeto libera crédito a juro zero para produtor rural

Por meio do Programa de Crédito Retomada, produtores de São Paulo podem solicitar até R$ 20 mil em crédito a juro zero

Pote transparente cheio de moedas e três pilhas pequenas de moedas sobre superfície de madeira com paisagem verde ao fundo

Por meio do Programa de Crédito Retomada, uma iniciativa do Sebrae-SP com as fintechs BizCapital e Nexoos, os produtores rurais de São Paulo podem solicitar até R$ 20 mil em crédito a juro zero.

A inclusão dos produtores no programa contou com o apoio do Sistema FAESP/SENAR-SP.

Objetivo do programa é socorrer o produtor pós-crise

Com os bares, restaurantes e lanchonetes fechados, a demanda caiu e o crédito rural pode aliviar nesse momento.

De acordo com Tirso Meirelles, vice-presidente da FAESP e presidente do Sebrae-SP, a iniciativa veio em boa hora.

“Com juro zero e início de pagamento no ano que vem, vão garantir melhor reorganização para que haja continuidade das operações”, disse.

Programa de Crédito Retomada oferece consultoria 

Um diferencial do programa é o crédito orientado com seis meses de orientação com os especialistas do Sebrae para a gestão e uso do crédito.

Uma característica do Programa de Crédito Retomada é que o produtor encontra exigências mais simples de documentação em comparação com outras linhas de crédito.

Os documentos exigidos são: RG, CNH, CPF, comprovante de residência, Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), extratos bancários, declaração de imposto de renda ou declaração de um contador, além de conta bancária de pessoa jurídica ou, se não tiver, de pessoa física.

O programa nascido da parceria entre o Sebrae e as fintechs promete oferecer mais agilidade e desburocratização na disponibilização de crédito a juro zero para o homem do campo.

O processo para solicitação de recurso deve ser feito de forma online, através do site creditoretomada.com.br, e o dinheiro é liberado em até sete dias.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo