Projeto de venda virtual pode gerar até R$ 1,5 milhão em negócios

O Sebrae São Paulo realiza nesta quinta-feira (6) mais uma edição do 'Projeto Rodada de Negócios'; reunião acontece na sala virtual de forma gratuita

reunião de negócios

A expectativa é que seja movimentado R$ 1,5 milhão em negócios nesta quinta-feira, 6.

O projeto Rodada de negócios é realizado pelo Sebrae São Paulo e tem como objetivo conectar produtos rurais que queiram vender seus produtos com empresas interessadas na compra, a maioria, supermercado, varejões e distribuidoras.

A edição será virtual e é uma forma de trazer alívio para os produtores neste momento de crise.

De acordo com Rodrigo Mato, gerente estadual de projetos setoriais do Sebrae, a plataforma tem tido bastante resultado positivo.

“É uma ferramenta virtual que a gente tem, no qual a gente conecta o pequeno produtor do estado de São Paulo a grandes compradores”, comentou.

Quem pode participar da rodada de negócios?

Ainda segundo Rodrigo, qualquer produtor pode participar da reunião e vender seu produto. O encontro virtual é gratuito, tanto para o produtor rural, como para as empresas compradoras.

“É tudo gratuito. A gente convida todos os produtores rurais que vendem hortaliças, café processado, legumes e queijos frios, por exemplo. Portanto, é uma excelente oportunidade pra ele estar vendendo seus produtos, principalmente, nessa época de pandemia”, finalizou Matos.

Como funciona na prática

Cada rodada conta com até 200 pessoas. Primeiramente, o Sebrae selecionou dez compradores, como rede de supermercados e empresas de alimentos. Por outro lado, serão cadastrados 190 pequenos produtores que vão colocar à disposição seus produtos.

Os compradores indicam quais os produtos estão interessados e os produtores se cadastram ofertando que o produzem.

Saiba mais sobre o Rodada de Negócios, clicando aqui.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo