Mapa  e Anater lançam Cartilha com 35 orientações aos produtores rurais

Veja as diretrizes de segurança mínima estabelecidas para conter o avanço da Covid-19 na cartilha desenvolvida pela Mapa

Por Valeria Benites

Em tempos de Coronavírus, todo cuidado é pouco, e foi pensando na segurança dos trabalhadores do campo que uma cartilha com diversas orientações para o momento de colheita foi elaborada. Dicas de utilização de ferramentas, limpeza e adequações de período de colheita estão entre as indicações.

O documento ressalta que, por se tratar de recomendações, “não impõe regras e visa unicamente consolidar diretrizes já estabelecidas e o incremento de higienização durante atividade de colheita de produtos vegetais”. Lembra ainda, que como o coronavírus pode persistir por horas ou dias, a depender da superfície, da temperatura e da umidade do ambiente, uma das estratégias mais importantes para evitar a exposição é redobrar os cuidados com a higiene.

Destaca, ainda, que todas as atividades devem considerar rigorosamente as diretrizes de segurança mínima estabelecidas para conter o avanço da Covid-19 apresentadas pelo Ministério da Saúde, bem como as prescrições previstas no Regulamento Sanitário Internacional anexo ao Decreto 10.212/2020, definidos na 58ª Assembleia Mundial de Saúde.

Veja a cartilha na íntegra:

Colheita de Produtos Agrícolas – Medidas de higiene recomendadas durante a pandemia de Coronavírus (Covid-19)

Fonte: MAPA

Leia também