Horta caseira: veja o que plantar no verão na região Sudeste

Para a plantação prosperar, é preciso lembrar que cada tipo se planta de adapta de forma diferente ao clima

Horta caseira: veja o que plantar no verão na região Sudeste

Com a reclusão demandada pela pandemia, as pessoas estão passando mais tempo em casa e procurando cada vez mais por atividades de jardinagem – saiba mais na matéria preparada pelo Rural Notícias. E, para você que deseja aproveitar este verão para começar a plantar, nossa dica é o cultivo de temperos e legumes para alegrar a quarentena e dar um sabor caseiro para sua comida.

Para sua horta caseira prosperar, é preciso lembrar que o clima é um fator que deve ser considerado durante todo o tempo. Agora, no verão, a maioria dos vegetais tem boa adaptação, uma vez que a luminosidade é positiva para o desenvolvimento das folhagens. Dessa forma, coentro, couve e rúcula se tornam ótimas opções para serem plantadas, contanto que haja equilíbrio nas regas – que devem ser diárias.

Além disso, as plantas precisam ficar em locais cobertos, evitando a exposição excessiva ao sol. Afinal, o calor pode murchar e reduzir as defesas contra pragas e doenças, especialmente em espécies de frio, como brócolis.

Assim, de acordo com o Mapa do Cultivo, divulgado pela ISLA Sementes, estes são os cultivos que melhor se adaptam ao verão aqui na região Sudeste:

  • Cenoura
  • Pimentas
  • Pimentões
  • alfaces
  • rabanetes

Para mais dicas de horta caseira, siga nossa página no Instagram!

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo