Produtos regionais podem ganhar mais espaço no mercado pós-pandemia

Agregação de valor ao produto agropecuário e os benefícios do certificado da identidade geográfica podem ajudar nas vendas pós-pandemia

horta urbana orgânica

A realidade mostra as dificuldades enfrentadas na crise. Porém, produtores da agricultura familiar podem ganhar um espaço maior no mercado pós-pandemia.

Com os restaurantes e bares fechados e a distribuição de merenda escolar paralisada, devido as aulas suspensas, o escoamento de produção foi prejudicado.

Contudo, algumas ferramentas podem ajudar a agregar valor aos produtos e aumentar as vendas.

Uma dessas soluções é o certificado de identidade geográfica, que traz diversos benefícios para a região produtora.

Durante o Dia de Campo Seguro, realizado em Taubaté (SP), o assunto foi tema de uma das palestras, ministrada pela consultora do Sebrae, Júlia Guaragna.

 

Como agregar valor ao produto agropecuário pós-pandemia?

 

Por último, a agregação de valor ao produto agropecuário também foi tema entre produtores e os palestrantes, Haley Silva, diretor técnico da coordenadoria de desenvolvimento sustentável de Pindamonhangaba (SP) e o consultor de negócios, Gustavo Zapata.

Definitivamente, os palestrantes concordaram com a tese de que os produtos regionais serão cada vez mais valorizados pós-pandemia.

Igualmente, outro ponto de concordância, foi a importância da qualidade e processo de produção e comercialização seguros.

Por outro lado, quando comparado com a legislação e normas sanitárias para produtos de origem animal dos países vizinhos, o regramento brasileiro é complexo e burocrático.

Por fim, assista todas as palestras na íntegra do Dia de Campo Seguro, realizado Recinto de Exposições de Taubaté com parceria com o Senar de São Paulo.

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