São Paulo recebe frente fria, mas apenas região costeira deve ter chuvas

Somar Meteorologia estima que chuvas cheguem ao estado na última semana do mês

São Paulo recebe frente fria, mas apenas região costeira deve ter chuvas

Conforme a Somar Meteorologia, São Paulo deve receber uma frente fria, que trará nuvens, mas pouca chuva para a maioria das regiões do estado. De acordo com a previsão, somente a área costeira ter contar chuva mais persistente – o que pode dificultar o embarque de grãos no porto de Santos.

No interior, onde a chuva é mais necessária, não há expectativa de chuvas nos próximos 15 dias. Na quinta-feira (13), deve passar uma nova frente fria costeira. O mesmo pode acontecer no dia 18 de maio. Todos esses sistemas devem trazer chuva para o litoral, Vale do Ribeira e Vale do Paraíba. Porém, a chuva não chega a Jundiaí.

Na última semana do mês é que o tempo promete mudar. Uma frente fria deve avançar pelas regiões Oeste, Sudoeste e Sul do estado. O acumulado de chuva projetado oscila entre 35 milímetros, que mesmo sendo pouco, pode aliviar culturas como feijão e tomate.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo