Curso de turismo rural do SENAR-SP gera novas oportunidades de negócio

Programa gratuito traz diversas possibilidades para inovar e aprimorar as atividades nas propriedades rurais

Curso de turismo rural do SENAR-SP gera novas oportunidades de negócio

O curso de Turismo Rural, do SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo), foi desenvolvido com o objetivo de ampliar o olhar do homem do campo sobre novas possibilidades na propriedade rural, incentivando e fornecendo alternativas para identificar e explorar novos negócios.

Em Taubaté (SP), o sindicato rural do município realizou o programa a pedido de Neila Santos Presotto, responsável pelo rancho Gaioleiros Por Natureza, que desejava revitalizar a propriedade na época semiabandonada e oferecê-la para o curso. Ao fazer contato, Neila foi orientada por Gilberto Carvalho, coordenador local do SENAR-SP, a organizar um mutirão de limpeza para o rancho e separar um local para as aulas.

“Ela organizou um mutirão para limpar a propriedade semiabandonada com família, amigos, vizinhos… depois fizeram mesas e cadeiras e separaram um espaço para os cursos. O primeiro curso realizado foi o de Turismo Rural, pois o rancho tinha todo o potencial para fazer dar certo”, conta Carvalho. Após o curso, o rancho recebe visitantes para trilhas de motos e triciclos com gaiolas atrás – que inspiram o nome da propriedade.

“Na abertura do programa de turismo, foi informado aos alunos sobre os outros cursos do SENAR-SP e o pessoal começou a se interessar. A partir daí levamos outros cursos e hoje em dia o local se transformou num ponto turístico. Quem gosta de turismo e artesanato sempre aparece por lá e o rancho é conhecido por Taubaté inteiro”, diz Carvalho.

Notícias Relacionadas:

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Sindicato rural de Cruzeiro celebra capacitação de produtores para turismo rural

Caravana no município paulista ofereceu dicas sobre marketing no turismo rural e soluções digitais

Turismo rural: caravana ensina a alcançar visitantes com marketing da propriedade

Segundo consultor do Sebrae-SP, 76% dos turistas consideram importante soluções digitais no turismo rural

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Conheça 3 técnicas de combate a incêndios no campo

Com tempo seco, o inverno é marcado pela recorrência de queimadas