Vendas pela internet mantém lucratividade no campo mesmo na pandemia

Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) mostram que as vendas pela internet mais que dobrou durante a pandemia causada pela Covid-19

homem com tablet na mão realizando compras pela internet

O isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, manteve os bares e restaurantes fechados. Apesar disso, a saída para manter a renda do produtor rural foi realizar as vendas pela internet. O comércio online cresceu mais de 100% durante a pandemia, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Desde 2012, a família Ress produz queijos artesanais de leite de búfala da raça Murrah. Os produtos conquistaram espaço nos restaurantes da região do Vale do Paraíba. Mas om a queda na demanda por conta do fechamento do comércio, o cenário se tornou mais desafiador. “A gente sofreu muito com essa paralisação toda, teve uma redução no primeiro mês de 60% do nosso faturamento. No segundo mês a gente já conseguiu reverter para 50% e esse mês que passou atingimos 60% do nosso faturamento de volta”, comentou Simon Riess, proprietário da fazenda.

Criatividade para superar a crise

Entre as estratégias para o enfrentar a crise, os irmãos Riess optaram por aumentar as parcerias e intensificar a prática das vendas pela internet. Com isso, aumentaram os pedidos de entrega” Tivemos a necessidade de mudar as nossas estratégias. Há três anos a gente já trabalha com o delivery para pessoa física, mas a gente viu na obrigação de impulsionar esse novo. Chegamos a vender 50% a mais do que a gente usualmente vendia”, ressaltou Stefan Riess, sócio diretor da empresa de laticínios da família.

Confira:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda