Veja como fortalecer o sistema imunológico contra o coronavírus

Fortalecer a imunidade não impede o contágio nem a cura da doença, mas ajuda o sistema imunológico estar mais preparado para enfrentar o vírus

como-aumentar-o-sistema-imunologico

Manter uma alimentação saudável e adequada é um fator de extrema importância para o fortalecimento do sistema imunológico, já que ele é responsável por proteger nosso organismo contra bactérias e vírus, que é o caso do Covid-19.

A produção da Família Nação Agro entrou em contato com especialista no assunto para orientar sobre as alternativas de se prevenir.

A nutricionista Vanessa Zago, do Hospital das Clínicas de São Paulo, explicou que
ingerir alimentos com alto poder nutritivo é a base para a prevenção de muitas doenças. “Os nutrientes têm a capacidade de remover as impurezas e fortificar as estruturas musculares, ósseas e os órgãos. Recomendamos evitar produtos industrializados e processados artificialmente, pois eles apresentam um déficit de nutrientes e podem conter diversas substâncias nocivas para o organismo”, diz Vanessa.

A vitamina C, presente principalmente nas frutas cítricas, é um potente antioxidante que diminui o dano celular e mantém a imunidade em alta. Outro nutriente muito importante na manutenção da integridade das células de defesa é a vitamina A, encontrada em alimentos vermelhos e alaranjados como a cenoura, abóbora, manga e tomate.

Opte pelos seguintes alimentos:
– vegetais, frutas, verduras e legumes;
– proteínas — carnes, ovos, leite, leguminosas;
– carboidratos, pois fornecem energia para o corpo funcionar — mandioca, milho, batata-doce;
– gorduras saudáveis —azeite de oliva, óleo de coco; abacate, oleaginosas e outras

Dra. Vanessa Zago ainda orienta que uma boa hidratação é outro fator essencial para manter a imunidade em alta, “recomendamos ingerir, em média, 2 litros de água por dia”.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo