Turismo rural pós-pandemia será tema de evento em Itu

Dia de Campo Seguro debate turismo rural e qualidade do leite em transmissão ao vivo no YouTube, nesta quinta (24), a partir das 19h

Paisagem de fazenda de turismo rural, com estrada de terra marrom no meio e pastos verdes nas laterias e pôr-do-sol entre copa de árvores

O projeto Família Nação Agro leva o Dia de Campo Seguro para Itu (SP) nesta quinta-feira, 24, às 19h. A iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP visa capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Então, em transmissão ao vivo pela página do Canal Rural do YouTube, o homem do campo poderá acompanhar mais um ciclo de palestras. Os temas serão:

  • Turismo em tempos de pandemia, com Cintia Sugino, instrutora de turismo do SENAR-SP
  • Qualidade do leite – Selo Arte, com João Jacinto, advogado e produtor rural

Dessa maneira, o produtor receberá informações sobre o cenário, alternativas e soluções para seguir explorando o turismo rural em sua região. Afinal, abrir sua propriedade para visitação para motivos de lazer e degustação de produtos é uma das fontes de renda dos agricultores.

Além disso, aos produtores de leite, o advogado especialista em direito do agronegócio, João Jacinto, irá tirar dúvidas sobre o Selo Arte, falando sobre seu histórico, quais produtos podem recebê-lo e como é possível requisitar a certificação de qualidade para fabricações artesanais.

Posteriormente, publicaremos aqui os destaques da conferência, que será mediada pelo repórter Tobias Ferraz. Para mais informações sobre o evento, conteúdos exclusivos e notícias sobre agronegócio e agricultura familiar, siga nosso perfil no Instagram!

Notícias Relacionadas:

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

De olho no mercado de café, cafeicultores brasileiros vêm investindo na produção de cafés especiais em busca de maior retorno financeiro

FAESP busca isenção de ICMS para leite

FAESP busca isenção de ICMS para leite

A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%

Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro

Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro

A proposta é estabelecer boas práticas agropecuárias para as queijarias