Turismo rural pós-pandemia será tema de evento em Itu

Dia de Campo Seguro debate turismo rural e qualidade do leite em transmissão ao vivo no YouTube, nesta quinta (24), a partir das 19h

Paisagem de fazenda de turismo rural, com estrada de terra marrom no meio e pastos verdes nas laterias e pôr-do-sol entre copa de árvores

O projeto Família Nação Agro leva o Dia de Campo Seguro para Itu (SP) nesta quinta-feira, 24, às 19h. A iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP visa capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Então, em transmissão ao vivo pela página do Canal Rural do YouTube, o homem do campo poderá acompanhar mais um ciclo de palestras. Os temas serão:

  • Turismo em tempos de pandemia, com Cintia Sugino, instrutora de turismo do SENAR-SP
  • Qualidade do leite – Selo Arte, com João Jacinto, advogado e produtor rural

Dessa maneira, o produtor receberá informações sobre o cenário, alternativas e soluções para seguir explorando o turismo rural em sua região. Afinal, abrir sua propriedade para visitação para motivos de lazer e degustação de produtos é uma das fontes de renda dos agricultores.

Além disso, aos produtores de leite, o advogado especialista em direito do agronegócio, João Jacinto, irá tirar dúvidas sobre o Selo Arte, falando sobre seu histórico, quais produtos podem recebê-lo e como é possível requisitar a certificação de qualidade para fabricações artesanais.

Posteriormente, publicaremos aqui os destaques da conferência, que será mediada pelo repórter Tobias Ferraz. Para mais informações sobre o evento, conteúdos exclusivos e notícias sobre agronegócio e agricultura familiar, siga nosso perfil no Instagram!

Notícias Relacionadas:

Cenário ruralidade

Ruralidade e tecnologia são aspectos importantes para retomada do turismo

Em Ubatuba, Dia de Campo Seguro discutiu oportunidades e novidades para quem deseja investir em turismo rural

Café premiado em Pardinho

Em Pardinho, produtores vendem saca de café premiado por R$ 1500

Cafés premiados foram arrematados pela 3 Corações com preços acima do valor de mercado

Mapa realiza fiscalização de rastreabilidade na Ceagesp

Ação teve como objetivo o fortalecer e ampliar conscientização sobre o cumprimento da rastreabilidade em produtos hortigranjeiros