Tire suas dúvidas sobre regulamentação ambiental

O Código Florestal é a lei que institui as regras gerais sobre onde e de que forma a vegetação nativa do território brasileiro pode ser explorada.

codigo-florestal

O novo código florestal, reafirmou a obrigação legal dos proprietários de terras e arrendatários, de realizar em suas propriedades a discriminação e manutenção das chamadas áreas de preservação permanentes (apps) e dos percentuais mínimos da chamada área de reserva legal.E, além de estabelecer regras diferentes para pequenos imóveis rurais, definiu regras para regularização para áreas que já estavam ocupadas com agropecuária quando as regras anteriores foram publicadas.

O Canal Rural convidou o coordenador da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), José Luiz Pontes, para conversar conosco e tirar algumas dúvidas sobre o tema.

Veja na reportagem de Suelen Farias.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo