Por melhorias no setor, Sistema FAESP/SENAR-SP e SEBRAE-SP propõem “projetos integrados”

Conjunto de propostas para aprimoramento do agro paulista foi apresentado por entidades à Secretaria de Agricultura

projetos-integrados-senar-sebrae-agro

Aconteceu na  terça-feira, 10, uma reunião de apresentação de “Projetos Integrados”, propostos pelo Sistema FAESP/SENAR-SP e SEBRAE-SP à Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo. O encontro revelou um conjunto de propostas para a melhoria do setor agropecuário no estado paulista.

Entre os temas abordados, estão: Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa, Defesa Animal (Brucelose/Tuberculose), Defesa Vegetal, Inspeção do Selo Arte, Código Florestal/CAR/PRA/PRADA, Segurança Rural, Ativação das CATI (Casas de Agriculturas no Estado), Vendas Públicas, Conectividade Rural, Arranjos Produtivos locais e Desenvolvimento Regional, Feira do Empreendedor, a Instalação de um Centro Operacional para o atendimento dos Produtores Rurais em Campinas, Linhas de Crédito do FEAP para perdas referentes à geada e a seca, entre outros.

Na reunião de apresentação das propostas do grupo de trabalho, técnicos das 3 entidades detalharam 14 projetos de interesse do setor agropecuário de São Paulo. Secretário de Estado de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges destacou a importância do trabalho contínuo das entidades para o sucesso das iniciativas propostas: “como responsáveis públicos por esse contingente de trabalho e energia, temos que valorizar ao máximo essa atuação superando os desafios que se apresentam”.

Presidente do Sebrae-SP e vice-presidente da FAESP, Tirso de Salles Meirelles ressaltou os benefícios dos projetos apresentados para a proporção de melhores condições de vida aos homens e mulheres do campo através do fortalecimento das cadeias produtivas. “Em tempo recorde para projetos dessa envergadura, nossas qualificadas equipes, com as contribuições das comissões técnicas, apresentaram soluções para implementação em curto prazo, com grande potencial para abrigar as principais necessidades dos produtores rurais e entregamos ao Secretário um documento com propostas de ações integradas”, disse.

Mario Antônio Biral, superintendente do SENAR-SP destacou que “o trabalho entre instituições em projetos integrados é uma interessante forma de implementar ações e atividades que se somam aos trabalhos do SENAR-SP, em uma conotação complementar e suplementar ao público rural”.

Fonte: Sistema FAESP/SENAR-SP

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural