Sindicatos rurais recebem cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19

Programa do Sistema FAESP/SENAR-SP estima chegar a 500 mil testes para mapear a situação da doença no interior de São Paulo

Sindicatos rurais recebem cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19

Por meio do “Programa Semear da Esperança”, o Sistema FAESP/SENAR-SP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) já distribuiu cerca de 270 mil testes rápidos de Covid-19 para 130 sindicatos rurais paulistas. Com apoio da Fiocruz, programa estima chegar a 500 mil testes para mapear a situação da doença no interior de São Paulo.

“Continuamos as atividades para testar os trabalhadores e os agropecuaristas, que nunca pararam de trabalhar, mesmo com todos os impactos da pandemia”, diz Fábio Meirelles, presidente da FAESP. “Aproximação com os sindicatos rurais é prioridade e vem contribuindo para essa importante ação em prol da saúde pública”, completa.

O trabalho do Programa Promovendo a Saúde no Campo (PPSC) do SENAR-SP é realizado através dos sindicatos rurais e está em curso há 2 meses, visando fazer testes do tipo IGG/IGM nos produtores e trabalhadores rurais paulistas. Além dos sindicatos rurais, a ação está sendo desenvolvida em parceria com prefeituras, instituições, universidades e demais entidades do estado.

Outra importante ação do SENAR-SP e sindicatos rurais, é a produção de mais de 3 milhões de máscaras para proteger os trabalhadores rurais.

Notícias Relacionadas:

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Curso de bordado do SENAR-SP atrai novos associados a sindicatos rurais

Disponível em todo o estado de São Paulo, curso propicia geração de renda e resgate cultural através da arte

Lavoura de algodão continua competitiva em algumas regiões de São Paulo

Lavoura de algodão continua competitiva em diversas regiões de São Paulo

Cultura ocupa cerca de 1,3 milhão de hectares em todo o Brasil

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

Curso de lã de ovelhas do SENAR-SP gera renda extra a produtoras rurais

O curso abrange aspectos históricos da atividade, beneficiamento da matéria-prima e confecção de artefatos utilitários e decorativos