Sindicatos Rurais da microrregião de Piraju contribuem com a saúde do produtor rural

O Sindicato Rural de Piraju, município do Sudoeste paulista, tem uma extensão de base composta por mais cinco municípios: Manduri, Óleo, Sarutaiá, Tejupá e Timburi.

mascaras

Com o apoio de voluntários conseguiram produzir 24.000 máscaras de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A campanha é uma iniciativa do Departamento de Promoção Social do Senar SP que tem como meta confeccionar 3 milhões de máscaras para serem distribuídas entre os produtores rurais e trabalhadores.
Luiz Otávio Motta, o Tatá, é o presidente do Sindicato e motivou produtores e voluntários nesta empreitada – “Nós recebemos dois programas, a confecção de 12 mil máscaras por Piraju e 12 mil por Sarutaiá, com o apoio de voluntários e do serviço voluntário de costureiras profissionais conseguimos atingir a meta.” – conta o presidente.
A região produz cerca de trinta mil litros de leite por dia, e não parou por causa da quarentena – “A produção de leite está normal. O maior laticínio da região tem uma torre para produção de leite em pó, e isso ajuda à manter a captação. Tomamos cuidados em treinar os motoristas do caminhão de leite que fazem a captação, orientamos os produtores para oferecem pia e produtos de higiene para os motoristas e assim evitar um possível contágio.” esclarece Tatá.

Como a região também tem cafeicultura e fruticultura, o presidente do sindicato conta como estão as atividades de colheita nestes tempos de pandemia.
Confira o vídeo com a entrevista completa com Tatá Motta.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo