Sindicatos Rurais da microrregião de Piraju contribuem com a saúde do produtor rural

O Sindicato Rural de Piraju, município do Sudoeste paulista, tem uma extensão de base composta por mais cinco municípios: Manduri, Óleo, Sarutaiá, Tejupá e Timburi.

mascaras

Com o apoio de voluntários conseguiram produzir 24.000 máscaras de proteção para evitar o contágio pelo novo coronavírus. A campanha é uma iniciativa do Departamento de Promoção Social do Senar SP que tem como meta confeccionar 3 milhões de máscaras para serem distribuídas entre os produtores rurais e trabalhadores.
Luiz Otávio Motta, o Tatá, é o presidente do Sindicato e motivou produtores e voluntários nesta empreitada – “Nós recebemos dois programas, a confecção de 12 mil máscaras por Piraju e 12 mil por Sarutaiá, com o apoio de voluntários e do serviço voluntário de costureiras profissionais conseguimos atingir a meta.” – conta o presidente.
A região produz cerca de trinta mil litros de leite por dia, e não parou por causa da quarentena – “A produção de leite está normal. O maior laticínio da região tem uma torre para produção de leite em pó, e isso ajuda à manter a captação. Tomamos cuidados em treinar os motoristas do caminhão de leite que fazem a captação, orientamos os produtores para oferecem pia e produtos de higiene para os motoristas e assim evitar um possível contágio.” esclarece Tatá.

Como a região também tem cafeicultura e fruticultura, o presidente do sindicato conta como estão as atividades de colheita nestes tempos de pandemia.
Confira o vídeo com a entrevista completa com Tatá Motta.

Notícias Relacionadas:

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba

Preços da cenoura aumentaram

Calor afeta preços de frutas e hortaliças vendidas no atacado

Boletim Prohort, da Conab, mostra movimento dos preços em setembro e tendências para outubro