Sindicato Rural de Pardinho se destaca em promoção social

Sindicato Rural de Pardinho se mobiliza para produção de máscaras de proteção

mascaras 3

Solidariedade e muita vontade de trabalhar são os combustíveis que movem a equipe do Senar de Pardinho e o grupo de voluntários na busca pela confecção de 50 mil máscaras de proteção. “Nós participamos do programa do Departamento de Promoção Social do Senar SP e já estamos distribuindo as máscaras para produtores e funcionários das propriedades rurais da região.” -explica Luciane Correia, coordenadora dos cursos do Senar do Sindicato Rural de Pardinho.

Por ser um município com cerca de 6 mil habitantes, onde as notícias correm rápido, mas os boatos também, Luciane conta que está havendo muito preconceito com as famílias que registram casos de covid-19, para essas pessoas o médico Roberto Duarte, coordenador do Programa Saúde no Campo alerta: “Os pacientes de covid-19 precisam de atenção e as famílias precisam de apoio. Preconceito é falta de informação. É só seguir os cuidados recomendados pelos orgão de saúde e se proteger.”

Pardinho também se revelou como um município produtor de cafés especiais. No primeiro concurso, no ano passado, 100 propriedades da região da Custa de Botucatu se inscreveram. O microlote vencedor foi comercializado por R$1.000,00 a saca. Para a segunda edição do concurso as inscrições estarão abertas a partir do dia 29 de agosto.

Mais informações sobre o Concurso de Cafés Especiais de Pardinho pode ser obtidas com a equipe do sindicato pelo telefone

(14) 3886-1466

 

Assista a reportagem completa com Luciane Correia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Senar de Pardinho multiplica ações

Uma publicação compartilhada por Família Nação Agro (@familianacaoagro) em

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba