Setor da cana inicia campanha para incentivar o consumo de etanol

Estímular o consumo do etanol pode preservar empregos e garantir renda aos fornecedores de cana

canass

Gustavo Chavaglia é produtor de cana, membro da Comissão de Energias Renováveis da FAESP e diretor da Canaoste – Associação dos Plantadores de Cana do Oeste do Estado de São Paulo. Com a queda no consumo de etanol por causa das medidas de contenção, para evitar a disseminação do novo coronavírus, várias entidades do setor estão organizando uma campanha para incentivar  o  consumo do combustível – “O etanol é um produto nosso, nacional, é um combustível limpo e renovável. Temos de incentivar o consumo pelo pelo social, que vai garantir emprego e renda para os produtores.” – afirmou Gustavo.

Um conjunto de pedidos do setor estão em análise no Governo Federal e nos Estados, como redução temporária do PIS/COFINS, ajuste da CIDE – Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico da gasolina e auxílio governamental para estoques. O dirigente alerta para a necessidade de auxílio governamental – “Já estamos conversando com prefeituras para estimular o uso de etanol nas frotas públicas e estamos preparando uma campanha de estímulo ao consumo de etanol na frota nacional.” conclui Gustavo.

O setor canavieiro emprega cerca de 1 milhão de pessoas diretamente e mais 3,5 milhões indiretamente, movimenta mais de R$230 bilhões por ano.

Veja a entrevista completa com Gustavo Chavaglia.

 

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda