SENAR  OFERECE CURSO GRÁTIS  PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PROTETORAS

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a

máquina-de-costura-fazendo-máscara-680x453

Já está aberta no site ead.senar.org.br o curso de confecção de máscaras para proteção contra o Covid-19. O objetivo é proteger os trabalhadores do campo contra a pandemia.

O curso é grátis, tem duração de sete dias e uma carga horária de 2h/aulas.  A iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal Ead Senar.

 A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação do Covid-19, nas atividades do campo, que necessitam de deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são: distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

Para realizar o curso de máscaras, a inscrição pode ser feita a partir de hoje no endereço: http://ead.senar.org.br . Mais informações, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo 0800-642-7070.

 

Fonte: CNA

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo