SENAR  OFERECE CURSO GRÁTIS  PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PROTETORAS

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a

máquina-de-costura-fazendo-máscara-680x453

Já está aberta no site ead.senar.org.br o curso de confecção de máscaras para proteção contra o Covid-19. O objetivo é proteger os trabalhadores do campo contra a pandemia.

O curso é grátis, tem duração de sete dias e uma carga horária de 2h/aulas.  A iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal Ead Senar.

 A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação do Covid-19, nas atividades do campo, que necessitam de deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são: distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

Para realizar o curso de máscaras, a inscrição pode ser feita a partir de hoje no endereço: http://ead.senar.org.br . Mais informações, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo 0800-642-7070.

 

Fonte: CNA

Notícias Relacionadas:

Acordo entre Sindicafé-SP e Abics pretende estimular consumo de solúvel

Com a iniciativa inédita, produção de café solúvel estima um crescimento de 5% ao ano

Comportamento no campo e turismo da uva são temas de evento em Itobi

Dia de Campo Seguro será transmitido pelo Youtube do Canal Rural na quarta-feira (28/10), a partir das 17 horas

Cenário ruralidade

Ruralidade e tecnologia são aspectos importantes para retomada do turismo

Em Ubatuba, Dia de Campo Seguro discutiu oportunidades e novidades para quem deseja investir em turismo rural