SENAR  OFERECE CURSO GRÁTIS  PARA CONFECÇÃO DE MÁSCARAS PROTETORAS

A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a

máquina-de-costura-fazendo-máscara-680x453

Já está aberta no site ead.senar.org.br o curso de confecção de máscaras para proteção contra o Covid-19. O objetivo é proteger os trabalhadores do campo contra a pandemia.

O curso é grátis, tem duração de sete dias e uma carga horária de 2h/aulas.  A iniciativa faz parte do Programa Qualidade de Vida do Portal Ead Senar.

 A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Lacerda comenta sobre a importância do curso para a população rural. “Essa capacitação é mais uma grande iniciativa que proporciona a continuidade das ações do Senar no meio rural”.  O curso também terá um módulo com instruções sobre os cuidados necessários para evitar a contaminação do Covid-19, nas atividades do campo, que necessitam de deslocamento e contato com pessoas e equipamentos.

As principais orientações são: distância mínima de um metro, lavar as mãos com água e sabão e cobrir o rosto com o cotovelo ao espirrar ou tossir. O treinamento também vai ensinar meios de manter a durabilidade da máscara de proteção seguindo as recomendações da OMS.

Para realizar o curso de máscaras, a inscrição pode ser feita a partir de hoje no endereço: http://ead.senar.org.br . Mais informações, o Portal EaD Senar disponibiliza atendimento pelo 0800-642-7070.

 

Fonte: CNA

Notícias Relacionadas:

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

Cafés especiais proporcionam inúmeras experiências sensoriais aos consumidores

De olho no mercado de café, cafeicultores brasileiros vêm investindo na produção de cafés especiais em busca de maior retorno financeiro

FAESP busca isenção de ICMS para leite

FAESP busca isenção de ICMS para leite

A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%

Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro

Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro

A proposta é estabelecer boas práticas agropecuárias para as queijarias