SENAR-SP terá novo curso de avicultura

Novo programa de capacitação rural foi revelado durante debate em Dia de Campo Seguro sobre produção de aves em Sales Oliveira (SP)

Galinha caipira ilustra curso de avicultura

O futuro da produção de aves tem preocupado o homem do campo, uma vez que o setor é um dos pilares do agronegócio e da economia brasileira.

Por isso, além do evento em Sales Oliveira (SP), o SENAR-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de São Paulo) deve disponibilizar um curso de avicultura.

“Vamos pleitear um novo curso de avicultura voltado para profissionalizar tanto o produtor quanto o trabalhador”, disse Beatriz Bonadio, presidente do sindicato rural de Sales Oliveira.

Bonadio confirmou que vem trabalhando na demanda do novo programa com André Bianco, diretor de políticas agrícolas da FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e presidente do sindicato rural de Batatais.

O desenvolvimento da produção avícola tem sido prioridade para Beatriz Bonadio, que listou os principais fatores capazes de ajudar o setor a alcançar melhores resultados.

No Dia de Campo Seguro ainda foram debatidos temas como gestão, sucessão familiar, tendências para o segmento e a importância das Cadecs (Comissões de Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração).

O Projeto Família Nação Agro é uma criação do Sistema FAESP/SENAR-SP com o objetivo de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Assista à entrevista completa no Mercado & Companhia:

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba