Queijo artesanal do interior de SP conquista prêmios de qualidade

Em São José do Rio Pardo, produto da Leiteria Santa Paula é medalhista do Prêmio Queijo Brasil e conquistou a preferência dos turistas

queijo-artesanal-santa-paula

A produção de queijos artesanais tem ajudado a valorizar o setor. Em São José do Rio Pardo, no interior de São Paulo, o queijo da Leiteria Santa Paula acumula prêmios, bem como a preferência dos visitantes, algo contribui para impulsionar o turismo rural na região.

“Eu já fazia alguns desses queijos em casa e resolvi profissionalizar. Então, eu comprei um pasteurizador e comecei a produzir conforme manda a legislação”, conta Paula Florence, produtora rural. Porém, além da profissionalização, Florence revelou o desejo de tornar seu queijo famoso, tanto que aproveitou a primeira oportunidade para levar seu produto para prova. Hoje, o queijo de Santa Paula é medalhista do Prêmio Queijo Brasil.

Confira a reportagem do Rural Notícias:

Projeto Família Nação Agro é uma iniciativa do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

São Paulo deve receber chuvas em sequência até início de junho

São Paulo: início da primavera será marcado por retorno das chuvas

De acordo com a Somar Meteorologia, a expectativa é de que alguns municípios recebam mais de 25 milímetros

cesta de orgânicos organizar a cadeia

SENAR-SP disponibiliza 5 cursos para manejo de orgânicos

Atendendo as necessidades dos produtores, agricultura orgânica une ciência e tradição em cultivo sem produtos sintéticos

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

6 dicas para melhorar a segurança da sua propriedade

Comandante da Polícia Militar mostra como medidas simples podem aumentar a proteção do produtor rural