Prorrogação de dívida agrícola é um direito do produtor rural
Senado aprovou a nova medida que prevê a prorrogação de dívidas pelo período minimo de 12 meses

Com os reflexos da pandemia do novo coronavírus no setor agropecuário, uma série de medidas foram tomadas pelo setor e encaminhadas para o Governo Federal, entre elas, a prorrogação das parcelas em vencimento e com vencimento futuro, só que muitos produtores não estão conseguindo fazer a renegociação. Este foi um dos temas abordados pelo agrônomo Cláudio Brisolara, chefe do Departamento Econômico da Faesp – “Nós temos recebido muitas reclamações dos produtores porque não conseguem a negociação. A norma está nos manuais entregue para os bancos e precisa ser respeitada, é um direito do produtor.” – esclarece.
Claudio Brisolara foi entrevistado nesta quinta-feira durante o Família Nação Agro Contra o Coronavírus, confira a entrevista completa.
Notícias Relacionadas:
Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais
Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda
Em novo formato, Técnica Rural volta à programação neste domingo
Com exibição às 6h30, o programa será dividido em 4 videoaulas sobre temas relevantes para produtor rural, sua família e propriedade
Com preço dos grãos elevado, fazer ração na propriedade pode ser seguro e barato
Especialistas alertam para que produtores atentem para a qualidade durante a busca por alternativas aos grãos