Programa do SENAR beneficiará mais de 120 mil produtores

Crédito do Pronaf será facilitado aos pequenos produtores com ajuda de técnicos 

Convênio BB_SENAR

Convênio entre SENAR, CNA e Banco do Brasil irá permitir melhor destinação de crédito para projetos rurais de agricultores e pecuaristas. O objetivo é que os técnicos que atendem os produtores, possam auxiliar identificando as principais necessidades de investimento.

“Cabe agora aos nossos técnicos aprender a usar o modelo do sistema do Banco do Brasil, ser capacitado na documentação necessária e começar a elaborar os projetos e dar entrada na parte burocrática, que a gente acredita que seja muito facilitada tendo um diagnóstico prévio e esse produtor sendo assistido” , destacou o diretor geral do SENAR Nacional, Daniel Carrara.

A previsão é que o novo modelo de assistência possa vigorar no próximo plano safra. Os profissionais aprovam a mudança pois acreditam que após os investimentos o acompanhamento será uma forma de garantir melhores resultados.

Veja isso e muito mais na reportagem exibido no Rural Notícias:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo