Produtores rurais do interior paulista produzem 12 mil mascaras de proteção

O Pontal do Paranapanema abriga grandes projetos de assentamento e  os produtores recebem E.P.I. e orientações

mascaras

Por Tobias Ferraz

O produtor rural Márcio Pissinati é uma jovem liderança da região e presidente do Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, ele encarou o desafio da FAESP em produzir mais de um milhão de máscaras descartáveis de proteção – “Coube a nós do Sindicato contribuir com a confecção de 12 mil máscaras para essa campanha da FAESP. Com o trabalho voluntário de 15 costureiras, atingimos a meta e distribuímos nos assentamentos e para os produtores da região.” – comenta Márcio.

O presidente também traz um levantamento da situação produtiva na região – “O setor de horticultura sentiu muito a queda no consumo, a feira livre do produtor registra queda aproximadamente 70% do público que costuma frequentar a feira. O setor de leite também sentiu porque boa parte do leite era para a produção de queijos e consumo caiu.” – explica o presidente do Sindicato de Mirante do Paranapanema.

Márcio ainda destacou a importância do produtor comunicar o que está se passando na propriedade neste momento – “Estar próximo do Sindicato, informar como estão as vendas e a produção para que possamos orientar o produtor. ” – recomenda o presidente.

Veja a entrevista completa abaixo:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo