Produtores rurais do interior paulista produzem 12 mil mascaras de proteção
O Pontal do Paranapanema abriga grandes projetos de assentamento e os produtores recebem E.P.I. e orientações

Por Tobias Ferraz
O produtor rural Márcio Pissinati é uma jovem liderança da região e presidente do Sindicato Rural de Mirante do Paranapanema, ele encarou o desafio da FAESP em produzir mais de um milhão de máscaras descartáveis de proteção – “Coube a nós do Sindicato contribuir com a confecção de 12 mil máscaras para essa campanha da FAESP. Com o trabalho voluntário de 15 costureiras, atingimos a meta e distribuímos nos assentamentos e para os produtores da região.” – comenta Márcio.
O presidente também traz um levantamento da situação produtiva na região – “O setor de horticultura sentiu muito a queda no consumo, a feira livre do produtor registra queda aproximadamente 70% do público que costuma frequentar a feira. O setor de leite também sentiu porque boa parte do leite era para a produção de queijos e consumo caiu.” – explica o presidente do Sindicato de Mirante do Paranapanema.
Márcio ainda destacou a importância do produtor comunicar o que está se passando na propriedade neste momento – “Estar próximo do Sindicato, informar como estão as vendas e a produção para que possamos orientar o produtor. ” – recomenda o presidente.
Veja a entrevista completa abaixo:
Notícias Relacionadas:
FAESP busca isenção de ICMS para leite
A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%
Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro
A proposta é estabelecer boas práticas agropecuárias para as queijarias
Abraleite negocia revogação do ICMS sobre o leite pasteurizado
Caso a medida não seja removida, aproximadamente 6 mil produtores paulistas serão afetados com o aumento dos custos