Produção de queijo minas meia cura terá regulamentação

Ministério da Agricultura vai ainda estabelecer normas para produção do queijo minas padrão, provolone, ricota, cream cheese e sobremesas lácteas

Fonte: Pixa Bay

O Ministério da Agricultura vai regulamentar a produção do queijo minas meia cura. A minuta com normas e procedimentos para a identidade e qualidade do produto entrou em consulta pública e ficará aberta para receber as sugestões da sociedade por 60 dias.

Este queijo é um produto tradicionalmente brasileiro, com fabricação originária em Minas Gerais, mas atualmente produzido em diferentes estados do Brasil. O regulamento técnico visa estabelecer os parâmetros que o queijo minas meia cura deve obedecer para ser identificado como tal.

De acordo com os técnicos do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), essa previsibilidade traz benefícios ao consumidor, que identificará exatamente o que esperar quando comprar o queijo, e ao produtor, que saberá o que a fiscalização exigirá do seu produto.

O Ministério da Agricultura ainda informa que realizará novas consultas públicas para regulamentar a identidade e qualidade do queijo minas padrão, provolone, ricota, cream cheese e para sobremesas lácteas.

Notícias Relacionadas:

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Conheça 4 doenças que mais atingem suínos

Em São Paulo, o mercado de suínos está aquecido e com preços vantajosos ao produtor

Veja quais são as principais doenças que afetam o gado de leite

Pecuária de leite: veja como manter atividades mesmo com altas nos insumos

A escassez de chuvas e baixa nos reservatórios também dificultam a manutenção dos rebanhos

6 alimentos da roça ideais para consumir no inverno

6 alimentos da roça ideais para consumir no inverno

No período mais frio do ano, aposte em comidas que te ajudam a evitar doenças como gripes e resfriados