Processamento da mandioca como alternativa para aumentar os lucros

Instruções técnicas para o processamento da mandioca e mercado da cana-de-açúcar pós-pandemia são os assuntos do Dia de Campo desta quinta-feira (16)

raíz pronta para processamento de mandioca

O processamento da mandioca pode ser uma alternativa para aumentar a renda do produtor rural. Para os agricultores que plantam a raiz, processar produtos derivados da mandioca traz valor agregado na produção. Além disso, pode ser uma fonte de renda alternativa na família.

Entre os produtos derivados da mandioca estão: farinha, fécula, polvilho, chips, entre outros. O processamento da mandioca é um dos temas do Dia de Campo Seguro, que acontece nesta quinta-feira (16), em Barra Bonita no interior de São Paulo. Quem fará o curso é Marcelo Rondon Bezerra, instrutor do Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Primeiramente, é preciso se capacitar com cursos técnicos de processamento de mandioca. Saber quais produtos produzir e onde distribuir também é super importante, portanto é fundamental a pesquisa de mercado.

Falando em mercado, esse também será assunto no evento. O consultor da G7 Consultoria, João Baggio, vai falar sobre como fica o cenário da cana-de-açúcar pós-pandemia. Com a mudança no preço do petróleo e o incentivo ao etanol, a cultura da cana pode ser beneficiada nos próximos semestres.

O Dia de Campo Seguro faz parte do Projeto Família Nação Agro, em parceria com o Canal Rural e Senar-SP.

Nesta semana, o encontro com os produtores será presencial e também virtual, possibilitando acessar o conteúdo das palestras de qualquer parte do país. O evento será transmitido ao vivo para que você possa acompanhar e interagir.

É nesta quinta-feira, 19 de julho, às 14H30:
Site: www.nacaoagro.com.br
Instagram: @canalrural
YouTube do Canal Rural

Por fim, veja a programação:

  • Percepções de mercado de cana-de-açúcar pós-pandemia
    João Baggio
  • Processamento da mandioca
    Marcelo Rondon Bezerra

Notícias Relacionadas:

Produtores buscam capacitação para diversificar turismo rural em Ubatuba

Em Dia de Campo Seguro, agricultores revelaram interesse em cursos de profissionalização em artesanato e gastronomia

Vacinação de bovinos e bubalinos contra febre aftosa

Campanha de vacinação contra febre aftosa começa em 1º de novembro

Devem ser vacinados bovinos e bubalinos com idades entre 0 e 24 meses

Parreiras em Itobi são opção de turismo rural

Sebrae-SP dá dicas para produtor arrecadar com turismo rural

Em Itobi (SP), Dia de Campo Seguro mostrou opções de atividades para produtor aumentar a renda de sua propriedade com turismo rural