Processamento da mandioca como alternativa para aumentar os lucros
Instruções técnicas para o processamento da mandioca e mercado da cana-de-açúcar pós-pandemia são os assuntos do Dia de Campo desta quinta-feira (16)

O processamento da mandioca pode ser uma alternativa para aumentar a renda do produtor rural. Para os agricultores que plantam a raiz, processar produtos derivados da mandioca traz valor agregado na produção. Além disso, pode ser uma fonte de renda alternativa na família.
Entre os produtos derivados da mandioca estão: farinha, fécula, polvilho, chips, entre outros. O processamento da mandioca é um dos temas do Dia de Campo Seguro, que acontece nesta quinta-feira (16), em Barra Bonita no interior de São Paulo. Quem fará o curso é Marcelo Rondon Bezerra, instrutor do Sebrae Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Primeiramente, é preciso se capacitar com cursos técnicos de processamento de mandioca. Saber quais produtos produzir e onde distribuir também é super importante, portanto é fundamental a pesquisa de mercado.
Falando em mercado, esse também será assunto no evento. O consultor da G7 Consultoria, João Baggio, vai falar sobre como fica o cenário da cana-de-açúcar pós-pandemia. Com a mudança no preço do petróleo e o incentivo ao etanol, a cultura da cana pode ser beneficiada nos próximos semestres.
O Dia de Campo Seguro faz parte do Projeto Família Nação Agro, em parceria com o Canal Rural e Senar-SP.
Nesta semana, o encontro com os produtores será presencial e também virtual, possibilitando acessar o conteúdo das palestras de qualquer parte do país. O evento será transmitido ao vivo para que você possa acompanhar e interagir.
É nesta quinta-feira, 19 de julho, às 14H30:
Site: www.nacaoagro.com.br
Instagram: @canalrural
YouTube do Canal Rural
Por fim, veja a programação:
- Percepções de mercado de cana-de-açúcar pós-pandemia
João Baggio - Processamento da mandioca
Marcelo Rondon Bezerra
Notícias Relacionadas:
FAESP busca isenção de ICMS para leite
A saída do produto cru e pasteurizado, que era isenta, passará a ser tributada em 4,14%
Consulta pública sobre regras para fabricação de queijo artesanal vai até 24 de janeiro
A proposta é estabelecer boas práticas agropecuárias para as queijarias
Abraleite negocia revogação do ICMS sobre o leite pasteurizado
Caso a medida não seja removida, aproximadamente 6 mil produtores paulistas serão afetados com o aumento dos custos