Coronavírus: Como cuidar do gado no pasto?

Com o avanço do Coronavírus no Brasil, algumas plantas frigoríficos avaliam a suspensão ou não de abates. Mas o pecuarista não precisa esperar que as coisas aconteçam, não é mesmo?

foto boi0

 O consultor de pastagens Wagner Pires enviou dicas de como o produtor pode se precaver da situação de atraso de abate de animais. Primeiro passo é a criação de uma UTI para casos emergenciais como essa situação. Nesse local o pasto deve conter altura maior para que o animal fique em até uma semana, após isso, é necessário retirar os animais para que o pasto descanse.

Outra sugestão é a capineira, uma gramínea que seja de manejo diferente, ou seja pode ser cortado e direcionado ao cocho. Silagem de capim é uma ótima alternativa para épocas como essas.

A última dica é com relação ao período da seca, a adubação sempre é uma alternativa, mas necessita de planejamento, principalmente se o número de animais for maior que o esperado. Para garantir a qualidade de pasto, Wagner explica o que pode ser feito com dicas simples.

Veja o vídeo completo:

 

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo