Não vai faltar comida, garante Ceagesp!

Senar-SP, Sebrae e Faesp se unem pelo abastecimento de alimentos

Ceagesp

Três grandes entidades se reuniram para criar estratégias e evitar o desabastecimento de alimentos no estado de São Paulo. O presidente do Sebrae São Paulo, Tirso Meirelles se reuniu com o presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), Johnni Hunter, e com a equipe técnica da Companhia. Essas entidades formam um comitê de inteligência para amortecer os efeitos do novo coronavírus no varejo.

De acordo com o economista da Ceagesp, Flávio Godas, o consumo de alimentos aumentou nos últimos dias nos supermercados. “Houve evolução na compra de frutas e verduras em 9%, legumes 1% e o setor de flores e verduras caiu cerca de 3%. Existe uma oferta maior nos últimos dias, o produtor está acompanhando a fila do caixa nos supermercados e antecipando a entrega de alimentos”, disse.

Para Tirso Meirelles, a integração entre as entidades e a Federação de Agricultura do Estado de São Paulo é um instrumento consistente de segurança para a população. “Campo, atacado e varejo estão integrados, fazemos reuniões diárias para avaliar a situação, que é grave, mas temos de agir com serenidade e produzir alimentos para a Ceagesp”, afirmou.

Johnni Hunter destaca o plano da Companhia, como maior atenção à higiene dos comerciantes, trabalhadores, caminhoneiros e prestadores de serviço. “No que depender da direção da Ceagesp, não vai ter desabastecimento.”

A companhia adotou uma série de normas, já recomendadas pelas autoridades da Saúde Pública e distribui as orientações para todos que convivem nos pavilhões.

A Ceagesp em números: comercializa mais de 3 milhões de toneladas de hortifrútis por ano, movimenta mais de R$ 8 bilhões  por ano, 50 mil pessoas circulam diariamente pelos pavilhões.

Veja a reportagem abaixo, do repórter Tobias Ferraz:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo