Nação Agro Entrevista especial para o setor de etanol

O consumo de etanol, no Brasil, representa 33% do mercado de combustível a combustão. São 10 bilhões de litros anidro (misturado à gasolina) e 22,5 bilhões de litros etanol hidratado.

etanol de cana

No programa Nação Agro Entrevista deste domingo, 17 de maio, o jornalista Tobias Ferraz entrevistou Gustavo Chavaglia, Diretor da Associação dos plantadores de cana do Oeste do estado de São Paulo. No bate-papo ele comenta sobre a campanha lançada pelo sistema FAESP/Senar-SP, que tem como objetivo o incentivo para estimular o consumo de etanol. Com a chamada #abasteçacometanol, a proposta é sensibilizar os consumidores e órgãos públicos para fazer uso deste combustível, que ainda é proveniente de uma fonte renovável.
Tirso Meirelles, o vice-presidente do sistema Faesp/Senar-SP confirmou que foi enviado um ofício à Presidência da República , ao Governo de São Paulo e prefeituras do estado pedindo apoio na campanha abastecendo as unidades móveis.

Confira a entrevista completa com Gustavo Chavaglia

Notícias Relacionadas:

Selic precisa continuar baixa em 2021, defende FAESP

Selic precisa continuar baixa em 2021, defende FAESP

De acordo com a entidade, com a elevação da Selic, produtores precisam recorrer a empréstimos no mercado financeiro normal e juros altos

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças