Mulher no agro – Como se tornar protagonista no campo

Dados do último IBGE afirmam que mais de 1,5 milhão de mulheres do agro são empreendedoras

Produzindo em Home Office (1)

Para o mês da mulher,  o programa Nação Agro Entrevista do último domingo, 15, exibiu bate-papo com  Claudete Morando Romano, que é Chefe da área de Promoção Social do SENAR SP. Na ocasião ela comenta sobre o aumento da participação feminina nos cursos do Senar, que somam mais de 40%.

Claudete ressalta a importância da participação feminina no sucesso do agronegócio brasileiro, principalmente  nos pequenos negócios e nas pequenas propriedades rurais. Na entrevista ela levou exemplos de sucesso, onde as produtoras participaram ativamente da última feira do empreendedor de São Paulo, que aconteceu em outubro. No evento um estande especial foi montado para que elas pudessem apresentar a produção e contar ao público sobre suas histórias e forma de trabalho.

“Veio a ideia de na feira do empreendedor para ressaltar esse protagonismo e trabalhar da proteção social. Trouxemos empreendedoras do meio rural, elas expuseram seus produtos, relataram as suas histórias e foi um sucesso, não tinha lugar para andar no nosso estande”, relatou Claudete sobre a ação realizada.

 Confira a entrevista completa no vídeo abaixo:

 

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo