Mapa prorroga até segunda-feira (5) o prazo de inscrições no edital de seleção para a maior feira de orgânicos do mundo

Cooperativas da agricultura familiar, agroindústrias e empresas do setor orgânico foram convocadas para participar da seleção para a Biofach 2021

a8ac06f6-c478-4549-bec9-855031562e33

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até o dia 5 de outubro o prazo de inscrições na chamada pública que selecionará até 10 empreendimentos/cooperativas, prioritariamente da agricultura familiar brasileira, agroindústrias e empresas do setor de orgânicos, para participarem da maior feira de negócios específica do segmento de orgânicos, a Biofach 2021. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro do próximo ano, em Nuremberg, na Alemanha.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2021 pelo email: dpi@agricultura.gov.br. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores, conforme descrito nos Termos e Condições de Participação.

> Clique aqui para obter mais informações sobre como participar

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2021 será realizada pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seleção dos expositores levará em consideração aspectos como: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Mapa em parceria com o MRE (ausências e condutas indevidas).

As cooperativas/empreendimentos selecionadas contarão com estrutura completa de estande, incluindo impressão de artes gráficas para comunicação visual, catálogo do Pavilhão, utensílios e equipamentos de utilização coletiva, recepcionistas com fluência nos idiomas português, alemão e inglês e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.

Cada participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, alimentação, hospedagem, procedimentos consulares, vistos, vacinas e seguro viagem) e pelos custos com a logística relativa ao envio e armazenamento de amostras e materiais promocionais impressos.

Na feira, os integrantes do Pavilhão Brasil deverão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.

A participação no evento oferece às cooperativas da agricultura familiar, agroindústrias e empresas amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura dos mercados alemães e adjacentes. É uma vitrine para os expositores brasileiros, que, além de divulgar seus produtos orgânicos e agroecológicos aos mercados externos, poderão observar e aprender as tendências atuais do setor em âmbito mundial, pois, além das exposições de produtos, a feira também promove o salão de inovação, rodadas de negócios, fóruns e seminários técnicos. ­

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos contaram com 3.800 expositores representando 110 países e com a participação de aproximadamente 47 mil visitantes de 114 países.

Normas de Higiene

Em razão da pandemia do coronavírus, todos os estandes e expositores deverão seguir as normas de higiene e limpeza implementadas pelo promotor do evento e especificadas no site da Feira.

Além do distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todas as áreas do recinto de exposições, todas as pessoas com mais de sete anos serão obrigadas a usar máscaras nos espaços internos do local da exposição. As coberturas faciais poderão ser removidas nas mesas do estande de exposição, desde que uma distância mínima de 1,5 m possa ser mantida com segurança.

Serviço

Período de inscrições: até 5/10/2020
Local: Nuremberg – Alemanha
Mais informações: biofach.mapa@agricultura.gov.br

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba