Mapa prorroga até segunda-feira (5) o prazo de inscrições no edital de seleção para a maior feira de orgânicos do mundo

Cooperativas da agricultura familiar, agroindústrias e empresas do setor orgânico foram convocadas para participar da seleção para a Biofach 2021

a8ac06f6-c478-4549-bec9-855031562e33

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) prorrogou até o dia 5 de outubro o prazo de inscrições na chamada pública que selecionará até 10 empreendimentos/cooperativas, prioritariamente da agricultura familiar brasileira, agroindústrias e empresas do setor de orgânicos, para participarem da maior feira de negócios específica do segmento de orgânicos, a Biofach 2021. O evento ocorrerá entre os dias 17 e 20 de fevereiro do próximo ano, em Nuremberg, na Alemanha.

Para participar da seleção, os interessados devem preencher o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2021 pelo email: dpi@agricultura.gov.br. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores, conforme descrito nos Termos e Condições de Participação.

> Clique aqui para obter mais informações sobre como participar

A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2021 será realizada pelo Mapa, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, junto ao Ministério das Relações Exteriores (MRE) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

A seleção dos expositores levará em consideração aspectos como: setor de atuação e adequação dos produtos ao evento; histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor; disponibilização de produtos para amostragem e degustação; histórico de atividades voltadas à exportação; composição do portfólio para apresentação no evento e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Mapa em parceria com o MRE (ausências e condutas indevidas).

As cooperativas/empreendimentos selecionadas contarão com estrutura completa de estande, incluindo impressão de artes gráficas para comunicação visual, catálogo do Pavilhão, utensílios e equipamentos de utilização coletiva, recepcionistas com fluência nos idiomas português, alemão e inglês e mobiliário para preparação e exposição de produtos, bem como para reunião com os potenciais compradores e apoio técnico da equipe do Mapa.

Cada participante será responsável por suas despesas pessoais (passagens aéreas, alimentação, hospedagem, procedimentos consulares, vistos, vacinas e seguro viagem) e pelos custos com a logística relativa ao envio e armazenamento de amostras e materiais promocionais impressos.

Na feira, os integrantes do Pavilhão Brasil deverão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.

A participação no evento oferece às cooperativas da agricultura familiar, agroindústrias e empresas amplas oportunidades de contatos comerciais, negócios e abertura dos mercados alemães e adjacentes. É uma vitrine para os expositores brasileiros, que, além de divulgar seus produtos orgânicos e agroecológicos aos mercados externos, poderão observar e aprender as tendências atuais do setor em âmbito mundial, pois, além das exposições de produtos, a feira também promove o salão de inovação, rodadas de negócios, fóruns e seminários técnicos. ­

Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos contaram com 3.800 expositores representando 110 países e com a participação de aproximadamente 47 mil visitantes de 114 países.

Normas de Higiene

Em razão da pandemia do coronavírus, todos os estandes e expositores deverão seguir as normas de higiene e limpeza implementadas pelo promotor do evento e especificadas no site da Feira.

Além do distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas em todas as áreas do recinto de exposições, todas as pessoas com mais de sete anos serão obrigadas a usar máscaras nos espaços internos do local da exposição. As coberturas faciais poderão ser removidas nas mesas do estande de exposição, desde que uma distância mínima de 1,5 m possa ser mantida com segurança.

Serviço

Período de inscrições: até 5/10/2020
Local: Nuremberg – Alemanha
Mais informações: biofach.mapa@agricultura.gov.br

Notícias Relacionadas:

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais, além de reduzir a dependência dos produtos importados