Mapa apresenta ações realizadas em 2020

Retrospectiva traz medidas adotadas em diversos setores para modernizar o agro e garantir o abastecimento de alimentos

Mapa apresenta ações realizadas em 2020

Em 2020, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) tem dedicado esforços para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus. Desde os primeiros meses, foram planejadas ações para garantir o abastecimento de alimentos para a população e diminuir os impactos sobre a renda dos produtores rurais.

Apesar da pandemia, o ano termina com o setor agropecuário obtendo um bom desempenho, com aumento das exportações, ampliação de mercados e previsão de safra recorde de grãos.

Também houve aumento de recursos para o Plano Safra, ampliação do seguro rural e medidas para desburocratizar o acesso ao crédito rural. Também tiveram destaque neste ano programas de assistência técnica e a regularização fundiária, que avançou, com a entrega de mais de 65 mil títulos.

Em 2020, o Brasil continuou a ampliar seu potencial agroambiental, com novos programas e ações que garantem a produção sustentável. Serviços essenciais para os produtores foram digitalizados e modernizados.

Ouça o Mapacast sobre a Retrospectiva 2020

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo