Mão de obra capacitada para transformar a pecuária leiteira
Profissionalização rural é especialidade do Senar SP; cursos do Sindicato Rural de Paraibuna (SP) mudam o cenário de mão de obra especializada no município

Atualmente, um dos principais desafios enfrentados pelo pecuarista no setor de leite é com a mão de obra especializada. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de São Paulo, oferece diversos cursos de capacitação.
No município de Paraibuna, no interior de São Paulo, por exemplo, a falta de mão de obra capacitada para as tarefas relacionadas a bovinocultura de leite vinha atrapalhando o desenvolvimento do setor.
Entretanto, de acordo com Clóvis Barbosa, presidente do Sindicato Rural do município, os cursos oferecidos pelo Senar têm sido a solução para o problema.
“Com certeza, nós temos essa deficiência, essa dificuldade de mão de obra, mas o Senar tem nos ajudado muito, nos apoiado muito aqui na nossa região”, comentou.
Assim também, Carvalho relata que o funcionário que passa pelo curso, oferece um serviço diferenciado, de qualidade, se destacando no trabalho.
“Sem dúvida, ele fica bem mais qualificado, bem mais preparado e ele acaba se envolvendo mais e tentando melhorar cada dia”, acrescentou.
Por fim, para saber sobre os cursos oferecidos na sua região, acesse aqui.
Dia de Campo Seguro
Nesse sentido, o Senar oferece ainda palestras e mesas de discussões para capacitar o produtor rural. O próximo encontro acontece na quinta-feira, 27, no município de Tremembé, as 14 horas. No entanto, o evento também será transmitido ao vivo para assistir de onde estiver.
Site: www.nacaoagro.com.br
Instagram: @canalrural
YouTube do Canal Rural
Notícias Relacionadas:
Cobrança de ICMS no leite pasteurizado em São Paulo deve afetar 6 mil produtores
Medida contestada pelos pecuaristas pode causar alta nos custos da produção e, como consequência, impactar nos preços para o consumidor
São Paulo registra recorde anual de vacinação contra brucelose, com 95,71% das fêmeas bovídeas vacinadas em 2020
Instituto Biológico aumentou em 20% sua produção de antígenos para diagnóstico de brucelose e tuberculose em animais
Mais de 197 mil agricultores familiares vão receber benefício do Garantia-Safra de 2019/20
O benefício será pago em parcela única de R$ 850 para agricultores de 249 municípios em oito estados