Mão de obra capacitada para transformar a pecuária leiteira

Profissionalização rural é especialidade do Senar SP; cursos do Sindicato Rural de Paraibuna (SP) mudam o cenário de mão de obra especializada no município

palestra pra qualificar mão de obra

Atualmente, um dos principais desafios enfrentados pelo pecuarista no setor de leite é com a mão de obra especializada. Nesse sentido, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) de São Paulo, oferece diversos cursos de capacitação.

No município de Paraibuna, no interior de São Paulo, por exemplo, a falta de mão de obra capacitada para as tarefas relacionadas a bovinocultura de leite vinha atrapalhando o desenvolvimento do setor.

Entretanto, de acordo com Clóvis Barbosa, presidente do Sindicato Rural do município, os cursos oferecidos pelo Senar têm sido a solução para o problema.

“Com certeza, nós temos essa deficiência, essa dificuldade de mão de obra, mas o Senar tem nos ajudado muito, nos apoiado muito aqui na nossa região”, comentou.

Assim também, Carvalho relata que o funcionário que passa pelo curso, oferece um serviço diferenciado, de qualidade, se destacando no trabalho.

“Sem dúvida, ele fica bem mais qualificado, bem mais preparado e ele acaba se envolvendo mais e tentando melhorar cada dia”, acrescentou.

Por fim, para saber sobre os cursos oferecidos na sua região, acesse aqui.

Dia de Campo Seguro

Nesse sentido, o Senar oferece ainda palestras e mesas de discussões para capacitar o produtor rural. O próximo encontro acontece na quinta-feira, 27, no município de Tremembé, as 14 horas. No entanto, o evento também será transmitido ao vivo para assistir de onde estiver.

Site: www.nacaoagro.com.br

Instagram: @canalrural

YouTube do Canal Rural

Notícias Relacionadas:

Cobrança de ICMS no leite pasteurizado em São Paulo deve afetar 6 mil produtores

Cobrança de ICMS no leite pasteurizado em São Paulo deve afetar 6 mil produtores

Medida contestada pelos pecuaristas pode causar alta nos custos da produção e, como consequência, impactar nos preços para o consumidor

São Paulo registra recorde anual de vacinação contra brucelose, com 95,71% das fêmeas bovídeas vacinadas em 2020

Instituto Biológico aumentou em 20% sua produção de antígenos para diagnóstico de brucelose e tuberculose em animais

Mais de 197 mil agricultores familiares vão receber benefício do Garantia-Safra de 2019/20

Mais de 197 mil agricultores familiares vão receber benefício do Garantia-Safra de 2019/20

O benefício será pago em parcela única de R$ 850 para agricultores de 249 municípios em oito estados