Integradoras vão reprogramar terminação de aves

O frango de corte tem ciclo de 40 a 45 dias e por isso empresas integradoras conseguem planejar a produção com prazo reduzido

frango-de-corte

O frango de corte é um segmento de ciclo rápido, de 40 a 45 dias, é exatamente por conta desse fator é que as empresas integradoras conseguem planejar a produção para o curto prazo.

Pedro Tonetti, presidente do Sindicato Rural de Pirassununga, no Vale do Rio Mogi Guaçu, é integrado e conhece muito bem a realidade do setor – “Com o consumo de frango caindo por causa dos efeitos da quarentena, a integradora da qual eu faço parte já avisou que vai reduzir as escalas na casa dos 30% agora em Abril. Para uma empresa que alojava 1 milhão e 200 mil aves por semana, é uma redução bastante expressiva.”

O presidente destacou também a mudança no padrão da comercialização de ovos. Com a redução do alojamento de aves, os ovos férteis estão indo para o mercado e concorrendo com o os ovos de postura o que contribui para a queda nos preços.

Na Ceagesp a caixa de ovos com 30 dúzias (12 bandejas) é comercializada nesta semana com preço entre R$ 120,00 e R$130,00 (fonte: Ceagesp)

Pirassununga também é uma cidade turística, é base da Academia da Força Aérea e da Esquadrilha da Fumaça. Outra atração turística é a Cachoeira de Emas, um salto do Rio Mogi Guaçu famoso pela observação da piracema ( movimentação dos peixes rio acima para reprodução), onde existem vários restaurantes – “Os restaurantes estão todos fechados, não tem movimento na Cachoeira.”

Pedro Tonetti também destaca a preocupação do setor canavieiro com uma possível paralisação da safra -“Aqui na região a safra começou há duas semana, com o baixo consumo de etanol, os usineiros não vão ter tanque para estocar e pode ser que parem a safra da cana.”

Veja a entrevista completa:

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba