Instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, diz Sebastião Guedes

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”! A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar…

rebanho

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”!
A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar que o rebanho brasileiro fosse sempre saudável e assim oferecer alimento seguro para o mercado interno e para os países importadores.

Durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira, Dr. Guedes destacou a importância do Senar-SP para o aprimoramento técnico da pecuária – “O Senar está em todos os municípios e é um instrumento fundamental para levar conhecimento e informação para os produtores.”

Com uma vida inteira dedicada à saúde animal e principalmente na erradicação da febre aftosa, Dr. Guedes faz duras críticas ao modelo de política pública conduzida no Brasil – “A ministra Tereza Cristina é excelente, mas as instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, parar de ficar discutindo um plano por 3 ou 4 anos“, conclui.

Notícias Relacionadas:

Pousada ao pôr-do-sol com árvores é opção para turismo rural

Inovação ajuda na retomada de turismo rural em São Paulo

Demanda por turismo rural deve aumentar com a flexibilização das atividades no estado

Preço da batata sobe

Falta de chuva faz preço da batata subir 76% em outubro

Cepea/Esalq prevê manutenção da valorização dos preços nos próximos meses devido ao “adiantamento da colheita” e baixo volume de chuva

Família Nação Agro explora mercado de cogumelos, apicultura e turismo rural

Durante a semana, projeto do SENAR-SP visitou os municípios de Sorocaba e Ubatuba