Instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, diz Sebastião Guedes

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”! A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar…

rebanho

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”!
A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar que o rebanho brasileiro fosse sempre saudável e assim oferecer alimento seguro para o mercado interno e para os países importadores.

Durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira, Dr. Guedes destacou a importância do Senar-SP para o aprimoramento técnico da pecuária – “O Senar está em todos os municípios e é um instrumento fundamental para levar conhecimento e informação para os produtores.”

Com uma vida inteira dedicada à saúde animal e principalmente na erradicação da febre aftosa, Dr. Guedes faz duras críticas ao modelo de política pública conduzida no Brasil – “A ministra Tereza Cristina é excelente, mas as instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, parar de ficar discutindo um plano por 3 ou 4 anos“, conclui.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo