Instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, diz Sebastião Guedes

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”! A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar…

rebanho

Saúde Animal: “É PRECISO APRIMORAR A POLÍTICA SANITÁRIA”!
A afirmação acima é de um dos maiores conhecedores das ações de sanidade animal na América Latina, o médico veterinário Sebastião Guedes. Membro do Conselho Nacional de Pecuária de Corte por várias gestões, o Dr. Guedes ajudou a criar uma série de diretrizes e normas para assegurar que o rebanho brasileiro fosse sempre saudável e assim oferecer alimento seguro para o mercado interno e para os países importadores.

Durante a transmissão ao vivo desta quarta-feira, Dr. Guedes destacou a importância do Senar-SP para o aprimoramento técnico da pecuária – “O Senar está em todos os municípios e é um instrumento fundamental para levar conhecimento e informação para os produtores.”

Com uma vida inteira dedicada à saúde animal e principalmente na erradicação da febre aftosa, Dr. Guedes faz duras críticas ao modelo de política pública conduzida no Brasil – “A ministra Tereza Cristina é excelente, mas as instituições de saúde animal do Brasil precisam ser mais ágeis, parar de ficar discutindo um plano por 3 ou 4 anos“, conclui.

Notícias Relacionadas:

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Setor de carnes realiza carreata contra aumento de ICMS em São Paulo

Ato contra medida do governo paulista contou com cerca de 1200 caminhões e 1500 pessoas envolvidas, segundo os organizadores

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Estufa garante produção de hortaliças em períodos de chuvas

Apesar do alto custo, sistema protegido permite controle de temperatura e umidade e diminui risco de doenças

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

Grupo Interministerial irá elaborar Plano Nacional de Fertilizantes

O plano tem o objetivo de aumentar a produção e oferta de fertilizantes nacionais, além de reduzir a dependência dos produtos importados