Genética e tecnologia aquecem mercado de pecuária de corte

Em Pindamonhangaba, o empresário Tiago Ribeiro utiliza marca própria e ferramentas de marketing para vender ao consumidor final

genetica-tecnologia-pecuaria-de-leite

O consumidor pode sentir a diferença na qualidade e oferta dos produtos de pecuária de corte. A mudança, porém, vem desde muito antes, isto é, na propriedade rural.

De acordo com o empresário Tiago Ribeiro, aprimoramento genético e o uso de ferramentas de marketing são alguns dos recursos para aquecer o mercado. “Na fazenda, a gente já vê a criação ganhando mais volume e qualidade”, afirma Ribeiro.

Para o Rural Notícias, o pecuarista afirma que, no projeto gado de corte, tem como meta apurar o sangue bragus até chegar aberdeen. “A seleção de cordeiro para corte acompanha os mesmos critérios de eficiência e qualidade que mantemos para o gado”, garante Ribeiro.

Além disso, para melhorar sua margem de lucro, Tiago passou a comercializar sua própria produção e de pecuaristas da região em seu empório. “Percebi que eu enviava os animais aos grandes frigoríficos e eles acabavam sendo vendidos na região. Por isso, resolvi encurtar esse caminho e consegui comercializar direto ao consumidor”, contou.

Para saber mais sobre pecuária de corte, assista ao Rural Notícias:

O Projeto Família Nação Agro é uma criação do Sistema FAESP/SENAR-SP com o objetivo de capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda