FAO recomenda compras públicas para manter renda do agronegócio familiar

Outra recomendação da FAO é pela manutenção e continuidade do abastecimento nas Ceasas

fao

Por Tobias Ferraz
A FAO, Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura está presente em mais de 200 países. Foi criada em 1945, logo depois do final da Segunda Guerra Mundial e tem como objetivo acabar com a fome e melhorar a qualidade nutricional no mundo.

A FAO tem mais de 70 anos de experiência com situações extremas como guerras, ataques de pragas, fenômenos climáticos ou em caso de epidemia em algum país. Nessas situações, o Orgão faz recomendações e orientações aos países atingidos para a solução de problemas como abastecimento e infraestrutura para distribuição de alimentos.

João Intini, é engenheiro agrônomo de formação, foi do extinto Ministério de Desenvolvimento Agrário e diretor da CONAB, atualmente é oficial de políticas alimentares para a América Latina e Caribe. A experiência da FAO com ajuda humanitária é muito útil neste momento de crise e menor consumo de alimentos por causa do novo coronavírus – “Um recomendação que podemos fazer ao governo é a manutenção ou ampliação das compras públicas de alimentos da agricultura familiar.” – diz ele.

Outra recomendação da FAO é pela manutenção e continuidade do abastecimento nas Ceasas. A Entidade publicou inclusive uma cartilha com orientações para o mercado atacadista que pode ser acessado a partir deste endereço http://www.fao.org/3/ca8442es/CA8442ES.pdf a publicação está em espanhol.

Veja a entrevista completa com João Intini:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

SENAR-SP: curso de artesanato com folhas gera oportunidades a produtores

Além de trazer uma nova fonte de renda para o meio rural, programa de ensino proporciona o resgate cultural às regiões

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

SENAR-SP explica o que fazer para obter mais vacas em lactação

Número de animais em condições para produção de leite determina rendimento da propriedade

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Saiba como conseguir qualidade em cafés naturais

Com a safra castigada pela estiagem do ano anterior, agricultor precisa extrair produtos de alto nível para melhorar renda