Família Nação Agro debate fortalecimento na cadeia de café nesta terça

Em Caconde (SP), Dia de Campo Seguro promove palestras sobre perfil do produtor e mercado do café

Porção de grãos de café marrons

O fortalecimento na cadeia de café será o assunto do Dia de Campo Seguro em Caconde (SP), nesta terça-feira, 22, às 15h. O evento é parte do Família Nação Agro, um projeto do Sistema FAESP/SENAR-SP para capacitar, promover e incentivar o produtor rural do estado de São Paulo.

Com transmissão ao vivo pelo YouTube do Canal Rural, o debate deve trazer novidades sobre o cenário da cafeicultura na região e como os produtores estão trabalhando para que o café chegue ao consumidor final. Deste modo, estão confirmadas as seguintes palestras:

  • Perfil do consumidor de café – Nathan Herszkowicz, presidente executivo do Sindicafé
  • Projeto café do campo a cafeteria –  Secretaria da Agricultura de São Paulo
  • Fortalecimento da cadeia do café – Marcos Kremer, gerente regional do Sebrae 

Presidente do sindicato rural de Caconde, Ademar Pereira celebra a aproximação que a conferência irá permitir entre os produtores rurais da região com o Sindicato das Indústrias de Café do Estado de São Paulo.

“Devido ao clima e à fertilidade do solo, o pessoal descobriu a alta qualidade do nosso café. O evento dará um pontapé inicial, o sindicato irá provar nosso café através de laudos”, contou Pereira.

Sendo assim, a classificação dos cafés no encontro ajudará na distribuição das produções da região. “Com esse mapeamento, vamos utilizar as plataformas de comercialização, que já estão disponíveis, para mostrar isso para as cafeterias de São Paulo”, afirmou.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo