Com redução de mais de 40% no consumo, campanha quer incentivar o uso de etanol

No Estado de São Paulo a utilização de etanol equivale a 14 bilhões de litros, 50% do consumo

SENAR - FAESP

O consumo de etanol, no Brasil, representa 33% do mercado de combustível a combustão. São 10 bilhões de litros anidro (misturado à gasolina) e 22,5 bilhões de litros etanol hidratado. Porém dados da Federação de Agricultura do Estado de São Paulo (FAESP) mostram que o isolamento social imposto pela pandemia do coronavírus reduziu a demanda por etanol em mais de 40%, provocando impactos na cadeia produtiva da cana-de-açúcar e do milho.

Diante disso, o sistema FAESP/Senar-SP, o Canal Rural, a União da Indústria de Cana-de-açúcar e os sindicatos rurais lançaram hoje uma campanha de incentivo para estimular o consumo de etanol. Com a chamada #abasteçacometanol, a proposta é sensibilizar os consumidores e órgãos públicos para fazer uso deste combustível, que ainda é proveniente de uma fonte renovável.

Em entrevista ao Mercado & Cia, o vice-presidente do sistema Faesp/Senar-SP confirmou que foi enviado um ofício à Presidência da República , ao Governo de São Paulo e prefeituras do estado pedindo apoio na campanha abastecendo as respectivas frotas com etanol.

Veja entrevista no Mercado e Cia na íntegra:

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo