FAESP apoia tratoraço previsto para esta quinta

A FAESP realizou as últimas tratativas com o governo estadual, na tentativa de reverter o aumento no ICMS de insumos e produtos agrícolas

FAESP apoia o "tratoraço" previsto para amanhã

A FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) realizou ontem, 5, as últimas tratativas com o governo estadual, na tentativa de reverter o aumento no ICMS de insumos e produtos agrícolas promovido pelo Governo Estadual. Na reunião, realizada no Palácio do Governo, representantes da FAESP apresentaram aos integrantes do governo os impactos do aumento do ICMS para os produtores rurais e para a sociedade.

Apesar das inúmeras tentativas de reverter o ajuste fiscal, o governo não cedeu e manteve o aumento do ICMS, a partir do dia 15 de janeiro.

Por conta disso, a FAESP anunciou que irá apoiar o chamado “tratoraço”, uma manifestação promovida por produtores rurais em diversas cidades paulistas, que ocorrerá amanhã, 7. Até o momento, mais de 100 sindicatos rurais além de cooperativas agrícolas, associação e entidades ligadas ao agro já aderiram ao movimento. Contudo, as negociações com o governo paulista devem continuar, uma vez que o setor de agronegócio do estado ainda espera por resultados positivos.

A entidade esclarece que tem orientado os produtores rurais que aderirem às manifestações seguindo os protocolos de combate à pandemia da Covid-19 e as organizem em consonância com as diretrizes da polícia militar. Um Comitê Especial foi criado dentro da FAESP para apoiar os produtores rurais nessa manifestação.

A instituição ainda destaca que elevar a tributação na atual conjuntura será prejudicial para a sociedade, pois acarretará custos de produção crescentes e encarecimento no preço dos alimentos para o consumidor final.

Notícias Relacionadas:

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

SENAR-SP oferece curso de florestamento para proteção de APP

Curso destaca importância ecológica, socioeconômica e legal da proteção das APPs, além dos benefícios à produção agrícola

FAESP comenta alta nos custos da produção de leite

Coordenador da Comissão de Bovinocultura de Leite da entidade, Wander Bastos deu entrevista exclusiva ao Mercado & Companhia

São Paulo deve receber 50 milímetros de chuva no próximo fim de semana

Chuvas voltam a SP a partir do meio da semana

Frente fria trará precipitações pelo oeste e sul do estado de São Paulo